SELEÇÃO BRASILEIRA

Camisa nova da Seleção Brasileira tem mudança no escudo e referência a praias

Seleção Brasileira Masculina de Futebol vai estrear a camisa no dia 23 de março, no amistoso contra a Inglaterra, em Wembley
Foto do autor
Compartilhe

Fornecedora de uniformes da Seleção Brasileira, a Nike divulgou, nesta segunda-feira (18/3), os novos materiais esportivos das equipes feminina e masculina. A estreia da camisa será nos amistosos da data Fifa deste mês de março, contra Inglaterra e Espanha. Esses serão, também, os primeiros jogos do Brasil sob o comando de Dorival Júnior.

O Brasil vai enfrentar a Seleção Inglesa em 23 de março, em Wembley, em Londres. A Inglaterra, também patrocinada pela Nike, é outra seleção que vai estrar o uniforme nessa partida.

Já o duelo com os espanhóis será disputado três dias depois (26/3), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

A Seleção Brasileira masculina ainda vestirá a camisa nova durante a Copa América de 2024. A competição será em junho, nos Estados Unidos.

A Nike postou ainda, nas redes sociais, vídeo mostrando as camisas de outras seleções que patrocina, como França e Estados Unidos.

Camisa nova da Seleção

A nova camisa traz algumas mudanças, sendo que a que mais chama a atenção se refere ao escudo.

Ele volta a ficar centralizado (o que não ocorria desde o uniforme de 2014), em vez de aparecer no lado esquerdo da camisa.

A estampa também será diferente. Agora, a camisa tem marcas d’água alusivas à fauna e flora brasileiras. A azul, por exemplo, tem ondas, como forma de representar, segundo a fornecedora do material, o “mundialmente famoso litoral do Brasil”.

A gola e as mangas também passaram por alterações. Anteriormente, a gola tinha um botão, era verde com detalhes em azul. Na atual versão, é verde e em formato ‘V’.

As mangas, por sua vez, permanecem com detalhes nas cores verde e azul, mas estão, ainda, no novo padrão de estampa.

Compartilhe