COPA DO MUNDO FEMININA

Brasil sofre com bola aérea, perde para a França e se complica no grupo

Com derrota por 2 a 1, Brasil caiu para segundo no Grupo F; francesas assumiram a liderança com quatro pontos
Foto do autor
Compartilhe

A Seleção Brasileira perdeu para a França por 2 a 1 na segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina. As francesas marcaram com Eugénie Le Sommer e Wendie Renard. Debinha descontou para o Brasil.

Com o resultado, as brasileiras caíram para terceiro na chave, com três pontos. A França, que saiu de campo com a vitória, assumiu a liderança, com quatro. A Jamaica subiu para segundo, também com quatro, ao bater o Panamá por 1 a 0.

O jogo

A partida começou com o domínio da França em campo. Nervosa, a Seleção Brasileira cometia erros de passes e encontrava dificuldades para construir jogadas ofensivas.

As francesas marcavam alto, deixando as brasileiras com uma saída de bola menos confortável. Justificando o domínio, Eugénia Le Sommer, aos 17 minutos do primeiro tempo, abriu o placar em boa jogada aérea: 1 a 0.

Ainda na etapa inicial, o Brasil teve chance de empatar com Adriana, mas desperdiçou.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou melhor. Sem alterações na formação, mas com postura diferente, as brasileiras se encontraram em campo e conseguiram propor mais ofensivamente. Não à toa, o empate veio. Em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Kerolin finalizou ao gol. A bola sobrou com Debinha, que mandou para a rede: 1 a 1.

As brasileiras tiveram chance de virar, porém pecaram em algumas construções e passes. Por outro lado, a França não perdoou: em mais uma jogada aérea, sua principal arma, Renard colocou a equipe na frente novamente: 2 a 1.

Pia mexeu na equipe. Mas, com pouco tempo, a Seleção Brasileiro acabou derrotada.

Na última e decisiva partida, o Brasil enfrenta a Jamaica na quarta-feira (2/8), às 7h. A equipe precisa vencer para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo.

França 2 x 1 Brasil

França
Magnin; Perisset, Lakrar, Renard e Karchaoui; Dali (Garrec), Geyoro, Toletti e Bacha; Diani e Le Sommer (Becho).
Técnico: Hervé Rennard

Brasil
Letícia; Antônia (Mônica), Lauren, Rafaelle e Tamires; Ary Borges (Ana Vitória), Kerolin, Luana e Adriana (Bia Zaneratto); Debinha (Marta) e Geyse (Andressa Alves).
Técnica: Pia Sundhage

Motivo: 2ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina
Gols: Eugénie Le Sommer, aos 16 do 1T, e Wendie Renard, aos 36 do 2T (França); Debinha, aos 12 do 2T (Brasil)
Cartões amarelos: Karchaoui, Dali e Toletti (França); Luana (Brasil)
Data: 29/7/2023 (sábado)
Estádio: Suncorp Stadium (Austrália)
Árbitra: Kate Jacewicz (Austrália)
Assistentes: Kyoungmin Kim (Coreia do Sul) e Joanna Charaktis (Austrália)

Compartilhe