CRUZEIRO

Cruzeiro no Mineirão: relembre todos os públicos do time no estádio em 2023

Cruzeiro voltará ao Mineirão neste domingo (6/8), às 18h30, para enfrentar o Botafogo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

A torcida do Cruzeiro voltará ao Mineirão após quase um mês e meio longe devido aos atritos do clube com a Minas Arena em virtude da qualidade do gramado. Mais de 37 mil cruzeirenses já confirmaram presença no duelo contra o Botafogo, neste domingo (6/8), às 18h30, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro não atua no Gigante da Pampulha desde 21 de junho, quando foi derrotado pelo Fortaleza, em jogo da 11ª rodada da Série A. Na ocasião, 28.494 torcedores encheram as arquibancadas e viram de perto o revés por 1 a 0. A renda da partida foi de R$ 910.074.

Após o apito final, os jogadores celestes deixaram o campo sob muitas vaias. Cânticos como “time pipoqueiro, tem que ter raça para jogar no meu Cruzeiro” foram ecoados no estádio.

O time mineiro vinha de uma sequência de seis jogos consecutivos sem vitória na temporada e revoltou a torcida. A equipe comandada pelo técnico Pepa emendou quatro partidas de invencibilidade (dois triunfos e dois empates) depois dessas cobranças.

Primeiro jogo no Mineirão

A Raposa só havia jogado no Mineirão em uma única oportunidade em 2023 antes de enfrentar o Leão do Pici e também não conseguiu vencer. O Cruzeiro perdeu para o Fortaleza por 2 a 0, em 10 de maio, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Na oportunidade, 51.846 cruzeirenses lotaram o Gigante da Pampulha para ‘matar a saudade’ do estádio. A renda bruta do duelo foi de R$ 2.513.295.

Antes, o Cruzeiro havia jogado em três estádios distintos atuando como mandante. O time estrelado passou pelo Independência; pelo Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo; e pela Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Como está o gramado?

O Mineirão ganhou os holofotes da mídia nos últimos meses devido aos problemas que as equipes mineiras enfrentam em seu gramado. O estádio vinha recebendo vários eventos musicais de grande porte, que ajudaram a desgastar ainda mais o piso.

O último grande show foi nesse sábado (29/7), quando o cantor Thiaguinho realizou o evento ‘Tardezinha’ para mais de 42 mil pessoas dentro do estádio. Logo após a desmontagem da estrutura, a assessoria do Mineirão divulgou fotos atuais de como ficou o gramado.

As condições de jogabilidade no estádio vinha sendo questionada pelos cruzeirenses. A diretoria da SAF celeste, inclusive, cobrou uma mudança de postura da Minas Arena em relação à preservação da grama. O uso exclusivo do espaço para partidas de futebol foi o ponto principal dos debates.

Jogos do Cruzeiro no Mineirão em 2023

Cruzeiro 0 x 2 Fluminense – 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

  • Público: 51.846 torcedores
  • Renda bruta: 2.513.295,00
  • Renda líquida: 1.577.927,44

Cruzeiro 0 x 1 Fortaleza – 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

  • Público: 28.494 torcedores
  • Renda bruta: 910.074,00
  • Renda líquida: 350.867,32
Compartilhe