Na tarde desta sexta-feira, o atual campeão Manchester City visitou o recém-promovido Burnley pela primeira rodada do Campeonato Inglês – estreia do torneio na temporada 2023/24 -, no estádio Turf Moor, em Burnley, e venceu por 3 a 0. O artilheiro Erling Haaland, duas vezes, e Rodri foram os autores dos gols do jogo.
Assim, a equipe treinada por Pep Guardiola inicia a nova temporada da mesma forma que terminou a anterior: vencendo. Além de somar os três primeiros pontos na competição, o clube se recupera da derrota para o Arsenal na Supercopa da Inglaterra.
Por outro lado, o time comandado por Vincent Kompany, ídolo do City, sofre o primeiro revés em seu retorno à elite do futebol inglês. O Burnley foi o campeão da segunda divisão inglesa na temporada passada.
Na próxima rodada, portanto, Manchester City recebe o Newcastle, às 16 horas de sábado (19/8), no Etihad Stadium. Por sua vez, o Burnley enfrentaria o Luton Town, no mesmo dia, mas o confronto foi adiado.
Antes de voltar a atuar pelo Nacional, porém, os Citizens duelam contra o Sevilla, na quarta-feira (16/8), a partir das 16 horas, no Estádio Karaiskákis, em Atenas, na Grécia.
Vitória do City na estreia da Premier League
Artilheiro do campeonato na temporada passada com 36 gols, Haaland precisou de apenas três minutos em 2023/24 para voltar a balançar as redes. De Bruyne lançou para Rodri, que ajeitou de cabeça para o norueguês, dentro da área, chegar finalizando com o pé esquerdo no canto do goleiro Trafford e abrir o placar.
Aos 35, o centroavante voltou a estufar a rede adversária. Após jogada pela direita, Walker acionou Julián Álvarez, que ajeitou para Haaland, quase de costas para o gol, mandar de primeira e marcar um golaço. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo da meta do Burnley.
Na volta do intervalo, aos 30 minutos, foi a vez de Rodri marcar. Após cruzamento e bate-rebate na área, a bola sobrou para o volante espanhol apenas empurrar para o fundo do gol e sacramentar a vitória do City.
Por fim, já nos acréscimos, aos 48, Zaroury fez falta dura em Walker após carrinho por trás. O árbitro deu o cartão amarelo, mas depois de analisar o lance no VAR, voltou atrás e expulsou o atacante do Burnley, que ficou com dez em campo nos últimos minutos.