O início de Segunda Divisão do Real Valladolid, outro time de Ronaldo, gestor do Cruzeiro, não é nada animador. Fenômeno reconhece o momento do clube, no entanto, acredita que ainda há tempo para reverter a situação, mais precisamente 38 rodadas.
Após mais uma derrota na competição, desta vez para Albacete por 2 a 0, nessa sexta-feira (1/9), o Real Valladolid amarga a 18ª colocação com três pontos somados. Nas quatro primeiras rodadas, o time espanhol perdeu três delas e venceu uma outra.
Leia também:
- Cruzeiro: 5 pontos que explicam a dificuldade do jogo contra o Bragantino
- Barcelona contrata dupla da Seleção de Portugal
Em suas redes sociais, Ronaldo afirmou que, apesar de o time não estar correspondendo ao apoio da torcida, a promessa é de entrega em todas as rodadas, em busca de reverter a posição na tabela e ir em busca do acesso novamente.
“As coisas não estão acontecendo como gostaríamos ou como todo o apoio que recebemos de vocês neste início de temporada é merecido. Faltam 38 dias para reverter a situação. 38 dias de ajustes, 38 dias de trabalho, 38 dias para ter esperanças novamente. 38 dias para obtê-lo novamente. Prometemos lutar contra isso. E prometo que faremos isso juntos novamente”, disse.
No ano passado, o Valladolid havia conquistado o acesso à elite após ficar em segundo lugar na competição. Mas, uma temporada depois retornou à Segunda Divisão. Paulo Pezzolano, que levou o Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro, assumiu a equipe no início deste ano em busca de evitar a queda, mas não foi o suficiente.
O que o Valladolid precisa?
O Real Valladolid precisa voltar a vencer para se distanciar dos últimos colocados da Segunda Divisão e evitar o rebaixamento. Conforme o regulamento, após as 22 equipes se enfrentarem, os quatro times com as piores campanhas caem para a Segunda Divisão B, como é chamada a Terceira Divisão da La Liga.
Em busco de novo acesso, a equipe de Ronaldo precisa chegar às primeiras colocações para se classificar entre os dois melhores da competição. Caso vença a final, também conquista o acesso.