O Atlético prepara concurso para o lançamento do quarto “Manto da Massa”, projeto inovador no marketing esportivo brasileiro. A iniciativa está sendo divulgada pelo clube mineiro aos poucos, em tom enigmático, com postagens nas redes sociais.
A informação foi antecipada pelo portal Fala Galo e confirmada pela reportagem de No Ataque. O tema do Manto da Massa IV será o ex-goleiro Victor, que hoje ocupa o cargo de gerente de futebol no Galo.
O Manto da Massa é um projeto de sucesso do Atlético, que oferece oportunidade para que torcedores desenhem camisas e participem de votação aberta para comercialização do produto. Ao todo, contabilizando as três edições do projeto, o clube mineiro vendeu aproximadamente 370 mil unidades e teve lucro superior a R$ 28 milhões.
As três primeiras edições (2020 a 2022) foram produzidas pela Le Coq Sportif, antiga fornecedora de material esportivo do Atlético. Neste ano, o Galo adotará outro parceiro para fabricação das peças, já que não entrou em acordo com a Adidas para confecção do novo modelo.
A ação do quarto Manto da Massa será lançada pelo Atlético no dia 11 de setembro. Torcedores poderão enviar modelos para apreciação e posterior votação conforme seleção realizada pelo clube.