O jornalista mineiro Marcelo Bechler apontou caminhos para o Cruzeiro reagir no Campeonato Brasileiro. O correspondente da TNT Sports em Barcelona analisou, em vídeo no seu canal no YouTube, a fase da Raposa, indicou que a data Fifa será positiva para o time e ainda criticou o VAR do duelo com o Red Bull Bragantino.
“Falta confiança, a bola está começando a queimar no pé dos jogadores, imprecisão, jogadores um pouco escondidos. A paralisação da Data Fifa é perfeita para o Cruzeiro, é perfeita. É o típico goleiro caindo no chão para fazer cera. Tudo que o Cruzeiro precisa, nesse momento, é dar uma parada, contratar um técnico, parar de acontecer certas coisas, respirar e tentar voltar a jogar bem”
Marcelo Bechler, jornalista da TNT Sports
Além de destacar que o Cruzeiro deve utilizar a pausa de dez dias para jogos de seleções com o intuito de se recuperar na temporada, o jornalista também analisou o empate sem gols com o Bragantino. A equipe mineira recebeu o time paulista no domingo (3/9), e o placar do Mineirão marcou 0 a 0.
“O Bragantino foi melhor, e a principal chance foi do Cruzeiro, que foi o chute do Machado na trave, mas tem que voltar a ganhar. O Cruzeiro tem que voltar a ganhar para voltar a confiança. Eu acho que o time não era tão bom como aparentou no início do campeonato, mas também não é para passar sete jogos sem ganhar”, afirmou Bechler.
Por fim, o correspondente da TNT Sports em Barcelona falou sobre um lance que ocorreu aos 37 do segundo tempo do duelo entre Cruzeiro e Red Bull Bragantino. Bechler criticou o VAR, que demorou alguns minutos para verificar o impedimento.
“A paralisação para verificar um possível pênalti demorou quatro minutos por um lance muito fácil. Primeiro que não é pênalti, a bola bate na mão do Wesley, que está muito perto do corpo. E segundo que é um impedimento muito claro. Você não pode parar um jogo por quatro minutos, por uma jogada tão fácil. Desculpe o VAR do Brasil”
Marcelo Bechler, jornalista mineiro
O Cruzeiro agora volta a campo apenas em 14 de setembro, quinta-feira. O time enfrenta o Santos na Vila Belmiro, em jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.