CRUZEIRO

Cruzeiro: veja o que disse D’Alessandro após saída do clube

D'Alessandro deixou o cargo de coordenador de futebol do Cruzeiro nesta quinta-feira (7/12); argentino voltará para Porto Alegre
Foto do autor
Compartilhe

Andrés D’Alessandro publicou nas redes sociais uma mensagem de despedida do Cruzeiro. O argentino deixou o cargo de coordenador de futebol do clube celeste nesta quinta-feira (7/12), um dia após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.

D’Alessandro reagiu ao texto de despedida do Cruzeiro no ‘X’, antigo Twitter. O ex-jogador se mostrou muito grato pela oportunidade durante a passagem de nove meses pela Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

“Obrigado pela oportunidade de desenvolver o trabalho, Cruzeiro. Feliz por ter alcançado os objetivos na base e no profissional, junto a profissionais de excelência. Fica o imenso carinho pelo clube e a honra de ter defendido essa camisa”, escreveu.

O portal No Ataque apurou que um dos motivos para a decisão de D’Alessandro em deixar o Cruzeiro foi a distância da família. Os entes queridos do ex-atleta, que moram em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, não quiseram se mudar para Belo Horizonte.

Chegada ao Cruzeiro

Aposentado desde abril de 2022, D’Alessandro chegou ao Cruzeiro em março deste ano sob olhares de desconfiança, devido à falta de experiência como dirigente. O fim da carreira como jogador ocorreu no mesmo ano em que se tornou comentarista dos canais do Grupo Globo.

A primeira oportunidade de trabalho nos bastidores do futebol veio sob convite da gestão de Ronaldo Fenômeno na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste. O clube contratou o ex-camisa 10 para ser o elo entre os setores de mercado, vestiário e campo.

Além de dialogar com os principais gestores do Cruzeiro, como o CEO Gabriel Lima e o diretor de futebol Pedro Martins, D’Alessandro acompanhava de perto o dia a dia dos jogadores e da comissão interina.

D’Alessandro faz parte de promessa de campanha no Inter

Sócios do Internacional decidirão, neste sábado (9/12), o próximo presidente do clube gaúcho. Candidato da oposição, Roberto Melo tem como uma das promessas de campanha o retorno de Abel Braga e D’Alessandro para o Colorado. A dupla é esperada em cargos de importância na possível nova gestão.

Roberto de Melo quer o cargo que é ocupado por Alessandro Barcellos, presidente do Inter no último triênio. O candidato já se manifestou publicamente sobre a possibilidade de levar D’Alessandro e Abel de volta a Porto Alegre.

Assim como o argentino, o ex-técnico campeão ocupa hoje a função de dirigente de outra equipe brasileira. Ele é diretor técnico do Vasco desde dezembro do ano passado.

Compartilhe