ATLÉTICO

Felipão diz que Atlético parecia estar de férias em goleada: ‘Não competimos’

Treinador lamentou a atuação do Galo na derrota por 4 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 38ª e última rodada do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Felipão admitiu que o Atlético parecia estar de férias durante a goleada sofrida pelo Bahia nessa quarta-feira (6/12), por 4 a 1, na Arena Fonte Nova. O Galo brigava pela vice-liderança na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas acabou em terceiro lugar com a derrota. 

Enquanto o Bahia demonstrou muita atitude e vontade desde o minuto inicial – devido à pressão pelo resultado -, o Atlético entrou em campo com muita desatenção, jogou mal e terminou o Brasileirão entre os quatro melhores pelas atuações anteriores. O resultado garantiu os donos da casa na Série A por mais um ano.

Um dos repórteres presentes na entrevista coletiva disse que o time “parecia estar de férias”, e Felipão concordou.

“O que pareceu foi verdade. Não competimos de acordo com o que vínhamos competindo e perdemos o jogo. Quem competiu e entrou com espírito diferente foi o Bahia, conseguiu a vitória”, disse. 

Para o treinador, o Atlético não competiu na noite dessa quarta-feira. Apesar de confirmar a vaga no G4 e, consequentemente na fase de grupos da Copa Libertadores de 2024, a equipe deixou uma impressão ruim.

“Nós conseguimos os resultados que nos deram essa possibilidade de chegar entre os quatro primeiros, de jogar a Libertadores do ano que vem em uma situação melhor, mas a última impressão é essa que fica. Não é correta do nosso time, porque não competimos. Quando não se compete, paga-se o preço”, lamentou.

Atuação do Atlético abaixo da média

Felipão entende que muitas coisas foram diferentes no Atlético durante a partida contra o Bahia: as características, a escalação, entre outros. Ele chegou até a citar o desgaste dos jogadores como um dos motivos para a derrota. 

“Nós não jogamos o que vínhamos jogando e o que trabalhamos durante todas as semanas anteriores. Mudamos as características. Se formos examinar, vamos ter que voltar um pouco o jogo contra o São Paulo. Foi o mais desgastante que poderíamos ter, quem sabe isso pode ser uma coisa? Férias? Porque já mais ou menos tínhamos atingido um objetivo. Uma série de coisas que temos que fazer análise”, afirmou.

Com a derrota, o Atlético terminou o Brasileiro na terceira colocação, com 66 pontos. Já o Bahia chegou à marca de 44 pontos e terminou a Série A de 2023 na 16ª colocação, evitando assim o rebaixamento à Série B pelo número de vitórias.

Compartilhe