O Cruzeiro segue de olho em uma situação importante no mercado da bola. O destino de Everton Ribeiro está perto de ser selado para a próxima temporada. A reportagem de No Ataque apurou que o staff do meio-campista terá uma reunião ‘decisiva’ com o Flamengo na tarde desta quinta-feira (21/12), no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, para tratar sobre a renovação contratual do jogador de 34 anos.
Uma fonte ligada ao camisa 7 revelou à reportagem que o encontro com os diretores do time carioca tem chance de definir de vez o futuro do atleta. Everton Ribeiro tem contrato válido até 31 de dezembro deste ano.
Nessa segunda-feira (18/12), houve uma primeira rodada de negociações entre o staff de Everton e a cúpula flamenguista, mas sem sucesso. Estiveram na reunião Eduardo Batista, agente do meia, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo.
O grande impasse é o tempo de contrato, visto que o Flamengo deseja estender a passagem do armador pelo clube por apenas mais um ano. Por outro lado, Ribeiro quer uma extensão de dois anos.
Há otimismo de ambas as partes para um desfecho positivo.
Interesse do Cruzeiro em Everton Ribeiro
O No Ataque trouxe com exclusividade, nessa segunda-feira (18/12), o interesse do Cruzeiro no experiente jogador. Pedro Martins, diretor de futebol da Raposa, sondou o staff de Everton Ribeiro sobre a situação do meio-campista.
Se não houver um consenso do meia com o Flamengo após a reunião, o Cruzeiro pode oficializar uma proposta pelo atleta. O clube celeste tem como grande trunfo o apoio de Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, que é um entusiasta do futebol do camisa 7.
O empresário tem o desejo de ver o meia vestindo as cores do Cruzeiro novamente e está disposto a ajudar de alguma forma na operação para contratar o ídolo da Raposa.
Números pelo Flamengo
Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em junho de 2017 na reformulação do time e logo conquistou o status de ídolo. Ele foi bicampeão do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), da Copa Libertadores (2019 e 2022) e da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), campeão da Copa do Brasil (2022) e Recopa Sul-Americana (2020). Além disso, faturou três Estaduais (2019, 2020 e 2021).
Em 2023, Everton disputou 62 jogos, balançou as redes apenas três vezes e deu sete assistências.
Everton pelo Cruzeiro
Everton Ribeiro chegou ao Cruzeiro no início de 2013. Em dois anos, conquistou dois títulos brasileiros e um mineiro. Ele foi eleito craque do Brasileirão pela CBF em 2013 e 2014, além de ter recebido o prêmio Bola de Ouro da Revista Placar/ESPN em 2013.
O meia disputou 116 jogos com a camisa celeste, marcou 24 gols e deu 36 assistências. Com o bom desempenho, foi convocado para a Seleção Brasileira principal em 2014 pela primeira vez na carreira.