Técnico da Seleção Chilena, o experiente Ricardo Gareca, de 66 anos, saiu em defesa do atacante Eduardo Vargas, do Atlético. O jogador do Galo deve ser titular no primeiro amistoso de “La Roja” nesta Data Fifa.
O Chile encara a Albânia nessa sexta-feira (22/3), às 16h45 (de Brasília), no Estádio Ennio Tardini, em Parma, na Itália. Segundo a TNT Sports local, Vargas deve ser um dos titulares de Gareca no confronto.
As convocações de nomes como o goleiro Claudio Bravo (Real Betis-ESP), de 40 anos, e Eduardo Vargas foram contestadas por parte dos torcedores chilenos. Em entrevista antes do amistoso contra a Albânia, Gareca saiu em defesa dos atletas mais experientes que convocou.
“A ideia é dá-los minutos que não puderam ter em seus clubes. Bravo é um líder. Para eles, a seleção é casa, e no campo devemos abastecê-los. Anos se passaram, e creio que há vários jogadores que seguem atuais, como Isla e Vargas.”
Ricardo Gareca, técnico da Seleção Chilena
Vargas é um dos grandes ídolos de “La Roja”. Com a camisa vermelha, empilhou gols e conquistou as Copas América de 2015 e 2016 como protagonista.
Gareca teve conversa com Vargas antes da convocação do Chile
Em fevereiro, antes de convocar a Seleção Chilena, Ricardo Gareca teve conversa por meio digital com Eduardo Vargas. Na concepção do treinador argentino, o atacante ainda está em boa idade para atuar em alto nível.
“Tive um Zoom com Eduardo Vargas porque me interessa saber qual é a sua situação. Tem uma idade muito jovem, 34 anos. Sempre estimei que a idade madura, linda, do jogador de futebol vai dos 26 aos 34 anos. Ele estaria no limite dessa produtividade”, analisou Gareca em fevereiro.
“Tenho muito boas expectativas na medida em que ele jogue, que volte a ter continuidade, de que poderemos contar com seus serviços. Ele me manisfestou isso na conversa que tivemos e mostrou um real interesse por voltar a participar na seleção”, completou à época.
Vargas está em baixa no Atlético. Após ser figura importante na composição do elenco multicampeão em 2021, o jogador viveu altos e baixos com a camisa preta e branca e chegou a ser ameaçado por torcedores do Galo em diferentes oportunidades.
Neste ano, o atleta teve negociação encaminhada para defender o Fortaleza, por empréstimo, mas optou por permanecer em Belo Horizonte. Com contrato com o clube mineiro até dezembro de 2024, Vargas busca reencontrar o melhor nível vestindo a camisa da Seleção Chilena.