ATLÉTICO

Dirigente do Atlético visita clubes de Portugal e Inglaterra; saiba motivo

Bruno Muzzi e Rodrigo Picchioni visitaram as instalações de Benfica, Sporting, Tottenham e Arsenal; saiba motivo
Foto do autor
Compartilhe

Representado pelo CEO Brunno Muzzi e pelo coordenador de Analytics do CIGA (Centro de Informações do Galo), Rodrigo Picchioni, o Atlético visitou, na última semana, as instalações de Benfica e Sporitng, em Portugal, e Arsenal e Tottenham, na Inglaterra.

A missão das viagens foi traçar um parâmetro entre o trabalho desenvolvido no CIGA, em termos de categorias de base e scouting/análises, e o que é desenvolvido nos clubes internacionais.

“A partir das visitas que fizemos, já desenvolvemos um material com detalhamento técnico dos trabalhos realizados por esses clubes. Há um entendimento de como é importante o investimento na infraestrutura, tanto de equipamentos quanto de pessoas e tecnologia”, disse Bruno Muzzi.

Em Portugal, foi observado o trabalho de captação de Benfica e Sporting, bem como o processo de formação dos atletas – incluindo os diálogos entre a parte esportiva e o lado educacional – o tipo de alimentação, as competições disputadas, além da estrutura do próprio CT, e como é a integração das categorias de base com o time profissional.

O roteiro da viagem seguiu para a Inglaterra. As primeiras visitas foram no CT e no estádio do Tottenham. Os representantes do Galo tiveram acesso ao trabalho desenvolvido pelos Spurs em busca do resultado esportivo e da sustentabilidade financeira, tendo um orçamento 1,5 vezes menor do que o atual campeão inglês, Manchester City.

Para finalizar, o CT do Arsenal. Por lá, acesso ao trabalho de scout e análise dos Gunners, e o diálogo das diferentes áreas de análise de dados e desempenho do clube, que é o atual líder da Premier League.

Compartilhe