O Athletico-PR recebeu o Operário na Ligga Arena, em Curitiba (PR), nesta quarta-feira (27/3), pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense, e venceu por 1 a 0. Bruno Zapelli foi o autor do único gol do jogo.
Com o resultado, o Furacão, que também saiu vitorioso no confronto de ida, somou 3 a 1 no placar agregado e se classificou à grande decisão do Estadual pela 47ª vez na história — são 27 títulos e 19 vices.
Por sua vez, o Fantasma deu adeus ao torneio. É o nono ano consecutivo sem conseguir alcançar a final do Paranaense. A última vez foi em 2015, quando conquistou a taça estadual sobre o Coritiba.
Agora, o Athletico-PR tem pela frente o Maringá, que eliminou o Coxa Branca na outra semifinal. A decisão, disputada em jogos de ida e volta, ainda não tem datas e horário definidos.
- Milito cita motivos que o fizeram aceitar proposta do Atlético;
- América bate o Avaí fora de casa e conquista segunda vitória no Brasileiro feminino;
- Cruzeiro: Ronaldo recebe título de cidadão honorário e exalta Minas Gerais
O gol de Athletico-PR e Operário
Mesmo jogando pelo empate, o Athletico-PR não deixou de buscar o gol e abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Gonzalo Mastriani roubou a bola no campo ofensivo e serviu Bruno Zapelli, que dominou na entrada da área e bateu colocado para marcar.