O Botafogo abriu os cofres para acertar a contratação do técnico português Artur Jorge. Segundo o site ZeroZero, de Portugal, o Fogão vai pagar 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) ao Braga para contar com o treinador.
Artur Jorge tem contrato com o Braga até 2025. O clube português viu com bons olhos o valor que o Botafogo aceitou pagar, além do fato de a torcida ter começado a demonstrar sinais de descontentamento com o trabalho do treinador.
Ainda segundo a informação, Artur Jorge tem viagem marcada para o Rio de Janeiro na terça-feira. Segundo O Jogo, também de Portugal, o técnico vai comandar o Braga contra o Portimonense, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Português. Será a despedida do treinador.
O Botafogo, assim, define o nome do comandante para a sequência da temporada. No fim de fevereiro, o Fogão demitiu o técnico Tiago Nunes. Desde então, o auxiliar Fábio Matias comandou o time. Fábio faz parte da comissão fixa e deu conta do recado – levou o time à fase de grupos da Copa Libertadores.
A escolha de Artur foi feita por John Textor, dono da SAF do Botafogo. O empresário, assim, aposta novamente em mais um técnico português. Luís Castro e Bruno Lage comandaram o Botafogo sob a gestão de Textor.