O atacante Juan Dinenno é um desfalque certo do Cruzeiro para a estreia na Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica, no Estádio Olímpico de Atahualpa, nesta quinta-feira (4/4), às 21h. Com quadro de desgaste muscular, o argentino não foi relacionado para a viagem a Quito, no Equador, e ficou em Belo Horizonte se recuperando.
De acordo com o volante Lucas Romero, a situação de Dinenno não preocupa o Cruzeiro para a partida de volta da final do Campeonato Mineiro. O centroavante foi apenas poupado para estar 100% fisicamente na decisão contra o Atlético, neste domingo (7/4), às 15h30, no Mineirão.
“Juan (Dinenno) é um jogador que se dedica muito e trabalha muito. Se fosse por ele, ficaria o dia todo na Toca da Raposa 2. Ele é um dos jogadores que vem somando mais minutos e preocupa pela condição física, se pensar nos jogos que teremos pela frente. É necessário muitas vezes poupar jogadores para descansar e estar 100%. Ele está muito bem e ficou em BH trabalhando para a sequência”.
– Lucas Romero, volante do Cruzeiro.
Dinenno apresentou desgaste físico acentuado após o empate do Cruzeiro por 2 a 2 com o Atlético, na Arena MRV, no último sábado (30/3), pelo jogo de ida da final do Estadual. Ele atuou durante todo o tempo e marcou o gol que garantiu a igualdade aos celestes.
Dinenno foi ‘poupado’ em outras ocasiões
Juan entrou em campo em todos os 12 compromissos do Cruzeiro nesta temporada, sendo 11 partidas no Mineiro e uma na Copa do Brasil. Contudo, foi sacado do time titular em duas ocasiões também devido a desgaste.
O centroavante deu lugar a Rafael Elias nas duas semifinais contra o Tombense, mas foi acionado pelo técnico Nicolás Larcamón na reta final do segundo tempo.
A primeira foi aos 23 minutos no empate por 0 a 0, no Ipatingão, em Ipatinga. Já a segunda aos 13’ na vitória por 3 a 1, no Mineirão.
Cruzeiro na final do Mineiro
Com o resultado conquistado na casa do maior rival, o Cruzeiro precisa apenas de um empate contra o Atlético para se sagrar campeão mineiro. Isso porque o clube estrelado teve a melhor campanha da fase de grupos e conquistou a vantagem de jogador por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.