Na noite desta quarta-feira (10), em Recife, o Sport eliminou o Ceará da Copa do Nordeste ao vencer por 2 a 1, com direito a um gol marcado já nos instantes finais.
Com o resultado, o Rubro-Negro de Pernambuco se garantiu na semifinal da Copa do Nordeste. Na próxima fase, o Leão joga contra Fortaleza ou Altos.
O Sport dominou o Ceará nos primeiros minutos e obrigou o goleiro Richard a fazer duas belas defesas, em chegadas de Alan Ruiz e Gustavo Coutinho. O Ceará respondeu em um chute de Erick Pulga, que Caíque França defendeu. Mas o Sport colocou uma bola na trave na sequência com Romarinho.
Aos 42 minutos, Lucas Lima chutou na trave, mas Felipinho pegou a sobra e, de longe, marcou um golaço para abrir o marcador. No segundo tempo, o jogo ficou aberto e o Ceará empatou: Matheus Bahia cruzou e Recalde complementou para fazer 1 a 1.
Mas as equipes não queriam os pênaltis e foram para o ataque. No fim, Rafael Thyere roubou bola na defesa e tocou para Zé Roberto, que deixou para Ortiz, e este devolveu ao zagueiro. Thyere completou e deu a classificação ao Leão. Uma vitória emocionante e que garantiu a grande festa da torcida pernambucana em casa.