ESPORTE NA MÍDIA

Ex-setorista do Atlético anuncia saída da Globo

Repórter Guilherme Frossard se despediu da emissora nesta sexta-feira (12/4) depois de nove anos de trabalho
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Guilherme Frossard anunciou nesta sexta-feira (12/4) sua saída da Globo Minas. Considerando o período como estagiário e repórter do ge.globo e da TV, ele ficou por nove anos na emissora. Um dos trabalhos de destaque do profissional foi na na cobertura do Atlético.

Em mensagem de despedida no Instagram, Frossard contou parte de sua trajetória na empresa. “Lá em 2014, quando a Globo era um sonho distante, eu parei na porta da emissora pra pedir a Deus a chance de trabalhar ali. A partir de hoje, vou passar no mesmo endereço agradecendo a Ele pelo que vivi daquele portão pra dentro”.

Além de acompanhar o Atlético, Guilherme Frossard produziu reportagens para o Globo Esporte e participou de diversas transmissões de eventos esportivos na Globo (TV aberta), no SporTV (canal fechado) e no Premiere FC (pay-per-view). Ele ainda apareceu para todo o Brasil no “Jornal Nacional” e no programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga.

Formado na PUC Minas, Frossard, de 28 anos, também teve passagens pelo portal Superesportes e pela Francis Melo Assessoria e Gestão Esportiva. Embora não tenha informado qual será a próxima etapa da carreira, o agora ex-jornalista da Globo prometeu anunciar o “novo projeto em breve”.

Despedida de Guilherme Frossard da Globo

O crachá gasto denuncia a quilometragem. Foram nove anos. Um terço da minha vida e 100% da minha carreira. A TV Globo foi minha escola e minha faculdade; meu sonho e minha conquista; minha paquera e meu relacionamento sério – desses intensos, cheios de amor e de momentos pra guardar no coração. Poucas coisas na vida são melhores do que sentir orgulho de um ciclo que se encerra.

Ainda não existe o Frossard repórter sem ser o “Frossard da Globo”, e até a coragem pra fazer com que ele exista a partir de agora vem do que vivi ali, na Avenida Américo Vespúcio, 2045, minha segunda casa por nove anos. Lá em 2014, quando a Globo era um sonho distante, eu parei na porta da emissora pra pedir a Deus a chance de trabalhar ali. A partir de hoje, vou passar no mesmo endereço agradecendo a Ele pelo que vivi daquele portão pra dentro. O novo projeto será anunciado em breve.

Obrigado a todos os colegas e amigos que fiz nesse período. De coração, obrigado por tudo. Nos vemos!

Compartilhe