MOUNTAIN BIKE

Etapa de Araxá da Copa do Mundo de Mountain Bike: programação, horários e onde assistir

Segunda etapa da Copa do Mundo de Mountain Bije reúne quase 300 atletas de 37 países em Araxá
Foto do autor
Compartilhe

Medalhistas olímpicos e atletas de todos os continentes desembarcam em Araxá, no Alto Paranaíba, para a segunda etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, a partir desta sexta-feira (19/4). É a primeira vez que Minas Gerais integra a fase brasileira da competição – quase 300 atletas de 37 países estarão na disputa dos troféus nas trilhas mineiras até o domingo (21).

As demais fases da Copa do Mundo de Mountain Bike serão disputadas em países da América do Norte e da Europa.

A pista de Araxá ganhou novo traçado. Agora, o percurso é de 3,8 km de extensão, sendo 95% dele na terra. No trajeto, os ciclistas vão competir nas modalidades elite e Sub-23 feminino e masculino do Short Track (XCC) e do Cross Country Olímpico (XCO).

Onde assistir

A segunda etapa da Copa de Mundo de Mountain Bike, em Araxá, será transmitida, com exclusividade na TV aberta, pela Rede Minas.

A emissora pública mineira vai transmitir as provas das elites feminina e masculina de Short Track (XCC) no sábado, a partir das 11h45, e a masculina Sub-23 XCO, às 14h45.

No domingo, a Rede Minas vai mostrar a disputa da elite do Cross Country Olímpico (XCO) a partir das 13h.

Destaques da Copa do Mundo de Mountain Bike

Na disputa pelos troféus da Copa do Mundo, estão estrelas da bike, como o americano Christopher Blevins e a sueca Jenny Rissveds, campeões da XCO na primeira etapa do mundial, em Mairiporã (SP).

Pelo XCC, os medalhistas de ouro Samuel Gaze, da Nova Zelândia, e Evie Richards, da Inglaterra. Atletas que disputaram a Olimpíada de Tóquio também estarão na etapa mineira, como as suíças Jolland Neff, Sina Frei e Linda Indergand, que conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze.

Entre os homens, o suíço Mathias Flueckiger, medalha de prata; e o espanhol David Serrano, que faturou bronze nos Jogos Olímpicos.

Outro destaque é o brasileiro com Luiz Henrique Cocuzzi (no XCO), que também esteve na Olimpíada de Tóquio.

O mineiro Rubinho Valeriano também vai competir. Nascido em São Pedro da União e atualmente morando em Araxá, o ciclista é o maior campeão da história da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB) na elite masculina.

Além dele, Minas Gerais será representada por atletas de peso como Hercília Najara, Isabella Lacerda, Karen Olimpio, José Gabriel Marques e Nicholas Machado.

Copa do Mundo de Mountain Bike 2024, em Araxá, na Rede Minas

  • Sábado (20/4)
    Das 11h45 às 13h (Elite Feminina XCC, Elite Masculina XCC)
    Das 15h às 16h30 (Masculina S23 XCO)
  • Domingo (21/4)
    A partir das 13h – Elite Feminina XCO e Elite Masculina XCO

Compartilhe