SÉRIE B

O impressionante golaço de trás do meio-campo de Matheus Frizzo, do Coritiba

Camisa 10 do Coritiba, Matheus Frizzo surpreendeu o goleiro do Ituano e marcou um lindo gol no Couto Pereira, em partida pela Série B
Foto do autor
Compartilhe

Um gol que, certamente, estará entre os mais bonitos do ano. Camisa 10 do Coritiba, Matheus Frizzo foi responsável por um golaço impressionante de trás do meio-campo na noite desta sexta-feira (7/6), no duelo com o Ituano, no Couto Pereira, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No minuto 18 da primeira etapa, após desarme do seu companheiro de time, Matheus Frizzo nem sequer dominou a bola. O meio-campista apenas ajeitou o corpo, viu que o goleiro Jefferson Paulino estava adiantado e marcou o “gol que Pelé não fez”.

Próximo do início do círculo central no seu campo de defesa – ou seja, a mais de 60 metros do gol adversário -, Frizzo chutou com a perna esquerda e teve muita precisão para marcar um belíssimo gol em Curitiba, no Paraná.

O golaço do camisa 10 ampliou o placar favorável ao Coritiba. O primeiro gol havia sido marcado por Rodrigo, no minuto 11 da primeira etapa. Depois da “pintura” de Frizzo, Leandro Damião fez o terceiro, antes mesmo do fim dos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, Brandão marcou o quarto do Coritiba, enquanto o Ituano diminuiu com Yann Rollim e Vinicius Paiva, definindo o placar de 4 a 2 no Couto Pereira.

Quem é Matheus Frizzo, autor de golaço pelo Coritiba

Cria da base do São Paulo e com passagens apagadas por Grêmio, Atlético-GO, Vitória e Botafogo, Matheus Frizzo tem 25 anos e está se destacando logo na sua primeira temporada com a camisa do Coritiba.

Após marcar oito gols e dar nove assistências na temporada passada pelo Tombense, Frizzo foi conratado pelo Coxa por empréstimo até o fim de 2024. O time paranaense tem a opção de compra junto ao clube mineiro.

Com o golaço, Matheus Frizzo chegou à oitava bola na rede na temporada e é o vice-artilheiro do Coritiba, apenas três gols atrás do atacante Robson. O meia também foi responsável por quatro assistências em 2024.

Compartilhe