Um gol que, certamente, estará entre os mais bonitos do ano. Camisa 10 do Coritiba, Matheus Frizzo foi responsável por um golaço impressionante de trás do meio-campo na noite desta sexta-feira (7/6), no duelo com o Ituano, no Couto Pereira, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
No minuto 18 da primeira etapa, após desarme do seu companheiro de time, Matheus Frizzo nem sequer dominou a bola. O meio-campista apenas ajeitou o corpo, viu que o goleiro Jefferson Paulino estava adiantado e marcou o “gol que Pelé não fez”.
Próximo do início do círculo central no seu campo de defesa – ou seja, a mais de 60 metros do gol adversário -, Frizzo chutou com a perna esquerda e teve muita precisão para marcar um belíssimo gol em Curitiba, no Paraná.
O golaço do camisa 10 ampliou o placar favorável ao Coritiba. O primeiro gol havia sido marcado por Rodrigo, no minuto 11 da primeira etapa. Depois da “pintura” de Frizzo, Leandro Damião fez o terceiro, antes mesmo do fim dos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, Brandão marcou o quarto do Coritiba, enquanto o Ituano diminuiu com Yann Rollim e Vinicius Paiva, definindo o placar de 4 a 2 no Couto Pereira.
Quem é Matheus Frizzo, autor de golaço pelo Coritiba
Cria da base do São Paulo e com passagens apagadas por Grêmio, Atlético-GO, Vitória e Botafogo, Matheus Frizzo tem 25 anos e está se destacando logo na sua primeira temporada com a camisa do Coritiba.
Após marcar oito gols e dar nove assistências na temporada passada pelo Tombense, Frizzo foi conratado pelo Coxa por empréstimo até o fim de 2024. O time paranaense tem a opção de compra junto ao clube mineiro.
Com o golaço, Matheus Frizzo chegou à oitava bola na rede na temporada e é o vice-artilheiro do Coritiba, apenas três gols atrás do atacante Robson. O meia também foi responsável por quatro assistências em 2024.