ATLÉTICO

Imagine na Arena MRV! Bernard exalta reencontro com a torcida do Atlético em Brasília

Depois de 11 anos jogando ao redor do mundo, Bernard reencontrou a torcida do Atlético em partida no Mané Garrincha
Foto do autor
Compartilhe

O reencontro demorou mais de uma década, mas na noite desta terça-feira (16/7), o meia Bernard, campeão da Copa Libertadores com o Atlético em 2013, finalmente voltou a vestir a camisa alvinegra. No empate do Galo contra o Juventude, por 1 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília, o jogador começou a partida como titular. Mesmo distante de BH, ele se empolgou com a presença dos diversos atleticanos que acompanharam o time na capital federal.

“Estou bastante feliz, né? Por voltar a sentir o calor da Massa dentro do estádio. É um momento muito importante para mim, mas é lógico que não estou tão feliz com o resultado”, destacou Bernard, em entrevista ao canal Premiere, logo após a partida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Foi como se fosse dentro de casa. A torcida do Galo sempre comparece em peso nos jogos aqui em Brasília”, completou.

Imagine na Arena MRV!

Se Bernard já exaltou o reencontro com a torcida do Atlético em Brasília, imagine na Arena MRV!

No próximo domingo (21/7), a partir de 16h, o Galo receberá o Vasco, em casa, pela 18ª rodada da Série A. Essa partida será a primeira do jogador na nova casa do clube.

“Agora é focar no próximo jogo. É preciso recuperar bem. A gente sabe que aqui [no Brasil] o calendário é um pouco mais apertado, então sabendo disso a gente tem que se cuidar e se preparar bem porque todos os jogos são de intensidade muito alta”, ressaltou Bernard.

Onde jogou Bernard nos últimos 11 anos?

Depois que deixou o Atlético, Bernard defendeu outros quatro clubes ao redor do mundo.

Primeiro, o meia jogou no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, entre as temporadas de 2013/2014 e 2017/2018, vencendo a liga e a taça ucraniana três vezes, além de duas supertaças.

Na sequência, Bernard vestiu a camisa do Everton, da Inglaterra, entre 2018/2019 e 2020/2021.

O jogador ainda teve uma curta passagem pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes, na temporada 2021/2022, onde venceu a President’s Cup.

Por último, foi atleta do Panathinaikos, da Grécia, em 2022/2023, onde conquistou a copa nacional.

Compartilhe