BOXE

É Mike, mas não é Tyson! Saiba quem é o rival de Jake Paul na luta deste sábado

Youtuber que virou lutador vai encarar adversário com passagem pelo UFC antes da superluta contra Mike Tyson
Foto do autor
Compartilhe

Enfim, o dia 20 de julho está próximo. Data da superluta de boxe entre o youtuber Jake Paul e o lutador Mike… Perry. Como a batalha contra Tyson – ex-campeão mundial dos pesos-pesados – foi adiada, o influenciador digital escolheu outro rival para não perder o ritmo dos treinos.

O Mike que Jake Paul enfrentará neste sábado (20/7), na Flórida, nos Estados Unidos, certamente não é mundialmente famoso como o seu xará Tyson. Entretanto, Perry, assim como o lendário pugilista, é um lutador casca-grossa, dono de mãos pesadas e nocauteadoras.

O próximo rival do youtuber já lutou no UFC, a maior liga de MMA do mundo, e hoje faz sucesso em outro grande evento: o BKFC (Bare Knuckle Fighting Championship), que promove combates nas regras de uma antiga vertente do boxe na qual os lutadores não utilizam luvas.

É Mike, mas não é Tyson!

O norte-americano Mike Perry, de 32 anos, competiu no UFC entre 2016 e 2021 na categoria dos meio-médios.

Apesar de nunca ter disputado o cinturão, Perry teve presença marcante no evento vencendo duas vezes o prêmio de performance da noite e duas vezes o de luta da noite. Ao todo, ele disputou 15 lutas na maior liga de MMA do mundo: venceu sete e perdeu oito.

Quando migrou para o boxe sem luvas, Mike Perry teve uma reviravolta na carreira conquistando triunfos contra ex-campeões do UFC e outros lutadores famosos.

No BKFC desde 2021, Perry está invicto com cinco vitórias, sendo três por nocaute e duas por decisão dos juízes.

Perry já venceu no boxe sem luvas atletas do calibre de Michael Page, Luke Rockhold (ex-campeão dos médios do UFC e do Strikeforce), Eddie Alvarez (ex-campeão dos leves do UFC) e Thiago Alves.

No boxe tradicional – modalidade em que enfrentará Jake Paul -, no entanto, Perry tem apenas uma luta na carreira: perdeu para Kenneth McNeil, sofrendo um nocaute no quarto round, em combate disputado em março de 2015, antes mesmo de sua entrada no UFC.

E a luta entre Paul e Tyson?

Depois de encarar Mike Perry neste sábado, Jake Paul vai se preparar para a superluta contra a lenda do boxe Mike Tyson ainda em 2024.

O confronto que ocorreria neste dia 20 de julho precisou ser adiado depois que o ex-campeão mundial, de 57 anos, foi afastado dos treinamentos por causa de um problema de saúde.

Sendo assim, o agurdado duelo será disputado no dia 15 de novembro, no AT&T Stadium, em Arlington, no Texas. A superluta será transmitida ao vivo pelo serviço de streaming Netflix.

Compartilhe