COPA DO BRASIL

Otávio sente dores, é substituído e vira preocupação no Atlético

Volante do Atlético, Otávio protagonizou cena preocupante para torcida e clube diante do São Paulo; jogador sentiu dores no ombro esquerdo
Foto do autor
Compartilhe

O volante Otávio viveu infelicidade na noite desta quinta-feira (12/9), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Logo aos 2 minutos do duelo contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o jogador sentiu dores no ombro esquerdo, precisou ser substituído e virou motivo de preocupação para o Atlético.

Nos instantes iniciais da partida, Otávio se envolveu em disputa de bola com Luiz Gustavo no meio-campo. O volante alvinegro caiu no gramado com o peso do corpo direcionado ao braço esquerdo e, imediatamente, levou a mão ao ombro.

Aos 6 minutos, após atendimento médico em campo, o técnico Gabriel Milito optou pela entrada do zagueiro Bruno Fuchs na vaga de Otávio. Com a alteração, Battaglia foi deslocado para a posição de origem: a de primeiro volante.

Em atualização no intervalo do confronto contra o Tricolor Paulista, o Atlético informou que Otávio sofreu luxação traumática no ombro esquerdo, reduzida em campo pelo médico Rodrigo Lasmar. Ele foi medicado, imobilizado com tipoia, passou por tratamento com gelo e, nesta sexta-feira (13/9), fará exames de imagem para melhor avaliação.

Um dos atletas mais regulares do Galo na temporada, Otávio vinha tendo sequência como titular sob o comando de Milito. Considerando o duelo contra o São Paulo, ele foi escalado em 34 dos 49 compromissos do Atlético no ano.

Contratado pelo clube mineiro em janeiro de 2022 junto ao Bordeaux-FRA, Otávio ganhou, aos poucos, a confiança da torcida alvinegra. Nesta trajetória, já são 120 partidas, com títulos do Campeonato Mineiro (2022 a 2024) e da Supercopa do Brasil (2022).

Compartilhe