AMÉRICA

América inaugura prédio destinado à base no CT; veja instalações

Construção exclusiva para os jogadores mais jovens concentra áreas de coordenação, fisiologia, academia e departamento médico
Foto do autor
Compartilhe

O América inaugurou na semana passada o prédio destinado às categorias de base do clube no CT Lanna Drumond. Ao lado do principal campo de treinamentos, a construção exclusiva para os jogadores mais jovens concentra áreas de coordenação, fisiologia, academia e departamento médico.

Nesta sexta-feira (22/11), o América promoveu visita às novas dependências do clube, onde estão concentrados os trabalhos da base. O espaço é destinado as categorias Sub-17 e Sub-20. Membro do conselho de administração, Euler Araújo apresentou o projeto.

“Fizemos um prédio para atender as necessidades da base, porque a gente acredita que tudo que foi feito até hoje, que é muito grande, foi feito com muito sacrifício, principalmente com o empenho dos funcionários. Mas agora a gente teve a condição de dar uma estrutura muito melhor para esses meninos, principalmente na saída deles, essa transição de Sub-20 para o profissional”, começou.

Veja vídeo do novo espaço:

O dirigente reforçou que o espaço vai melhorar o desempenho dos atletas, que agora tem as áreas integradas e totalmente à disposição no CT. Segundo ele, o próximo passo é a recuperação dos campos da base. Ainda não foi definido se o gramado será sintético ou natural.

“E a gente acredita que esse espaço físico vai vir junto com esse empenho, essa dedicação. Eu falei muito para os funcionários, e o Salum também falou muito, que a gente não pode perder essa essência, em virtude das novas instalações. Eles estão sabendo disso, são extremamente dedicados, mas a gente acredita que condições melhores de trabalho vão trazer um resultado melhor ainda do que a gente tem”, contou.

A decoração das instalações foi em homenagem aos ídolos do Coelho. Na academia, foi plotado fotos com todos os jogadores revelados pelo clube que vestiram a camisa da Seleção, como Gilberto Silva, Danilo, Fred e Richarlison. Em outra sala, as fotos dos ídolos Dênis Ricardo, Milagres, Alessandro e Wellington Paulo estampam a parede.

O valor das obras do prédio não foram divulgadas.

Compartilhe