UFC

Lutador revela que ficou ‘cego’ com golpe de Alex Poatan: ‘Não vi nada’

Khalil Rountree Jr, derrotado pelo brasileiro em 5 de outubro nos Estados Unidos pela disputa do cinturão da categoria até 92,9kg, ficou com rosto desfigurado
Foto do autor
Compartilhe

O lutador de MMA Khalil Rountree Jr. revelou em entrevista recente que ficou temporariamente cego com golpes de Alex Poatan em confronto no UFC.

brasileiro nocauteou Khalil Rountree no quarto round da luta, em 5 de outubro, em Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, e manteve o cinturão na categoria até 92,9kg.

“Eu fui acerto e boom. Sabia que tinha acertado forte porque eu comecei a sentir a minha visão embaçar um pouco. Mas o segundo (golpe) veio e aquele de fato meu olho. Naquele momento eu fiquei cego. Mas fod*-se. Eu vou continuar”, contou ao MMA Mania.

“Eu não vi nada depois disso, só luz. Eu não vi as sombras, eu não via nada. Foi como se alguém tivesse colocado um insulfilme. Então não conseguia ver, estava fodidament* cego. Mas não importava, eu não iria desistir. A sensação, eu não senti nada, a adrenalina era alta demais, mas eu percebi que estava ali. Meu olho estava fodid*, mas precisava lidar com isso depois”, adicionou.

Poatan sobre duelo

O astro brasileiro do UFC revelou que também sofreu com dores durante e após o duelo.

“Nesse quarto round, eu estava dando uns jabs e estava machucando a minha mão, te juro. Aí eu pensava ‘Caramba, minha mão deve estar quebrada’. Até hoje dói, se eu apertar’. Machucou de tanto bater”, contou em entrevista ao Podpah.

Recorde

Ao vencer Rountree, Poatan chegou a sua terceira defesa de cinturão bem-sucedida em 175 dias. Neste ano, além da luta deste sábado pelo UFC 307, o brasileiro nocauteou Jamahal Hill e Jiri Procházka, em abril e junho, respectivamente.

Antes, a detentora do recorde de três defesas no menor período de tempo era Ronda Rousey, que alcançou o feito em 189 dias, entre 2013 e 2014. Na época, ela venceu Miesha Tatee, Sara Mcmann e Alexis Davis.

Compartilhe