O técnico Arthur Elias reconheceu os problemas da Seleção Brasileira na derrota para os Estados Unidos por 2 a 0, nesse sábado (5/4), em amistoso disputado em Los Angeles. O comandante, contudo, avaliou como positiva a atuação e deu indícios de nova formação visando ‘rodagem’ do time.
Foi o primeiro encontro das seleções depois da final dos Jogos Olímpicos, em que o Brasil ficou a medalha de prata e os Estados Unidos penduraram mais um ouro no pescoço. As brasileiras repetiram comportamento que custou caro na grande decisão olímpica – pecaram nas finalizações, apesar de terem criado boas chances.
“A gente teve bastante volume de jogo, bons momentos no primeiro tempo. Foi um jogo bastante equilibrado. Jogamos mal depois do segundo gol, aí sim, depois do pênalti, foi uma atuação abaixo do esperado, a equipe perdeu a concentração”, comentou Arthur, em entrevista coletiva após a partida.
O comandante destacou o que leva de aprendizado do jogo e citou que ainda há motivação para quebrar o grande tabu diante da seleção americana – o Brasil nunca venceu na casa das adversárias.
“Acertamos bastante ao criar as oportunidades aqui no SoFi Stadium e trouxemos problemas para a linha defensiva dos Estados Unidos, mas não fomos muito eficientes nas conclusões. Vencemos os duelos em boa parte do jogo. De positivo levo as avaliações. Claro, queríamos o resultado e quebrar mais um tabu, como este, pois não vencemos ainda os EUA aqui na casa deles. Foram 11 jogos e 11 derrotas”, falou o treinador.
Nova formação
A Seleção Brasileira não tem muito tempo para fazer ajustes. As equipes voltam a se enfrentar novamente em partida amistosa, nesta terça-feira (8/4), às 23h30 (de Brasília), no PayPal Park, em San José, nos Estados Unidos.
Arthur Elias deu indícios de que vai promover mudanças para aproveitar ao máximo as qualidades de todas as jogadoras que foram convocadas.
“Enfrentamos a atual campeã olímpica, a número 1 do ranking, portanto, vejo o saldo como positivo não só pelo desempenho, como para essas avaliações, positivo para o processo. Vamos rodar o time agora no outro jogo, para dar oportunidade às demais atletas convocadas”, finalizou o técnico.