ESPORTE NA MÍDIA

Neto detona pré-lista de Ancelotti na Seleção: ‘É um absurdo’

Ex-jogador criticou alguns dos nomes que apareceram em pré-lista de 50 jogadores que circulou na imprensa brasileira

Compartilhe
google-news-logo

O comentarista Neto detonou alguns dos nomes que aparecem em lista de jogadores pré-convocados por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.

A próxima convocação do Brasil será em 26 de maio (segunda-feira). Os nomes “no radar” foram divulgados pelo GE. Segundo o site, 50 atletas são mencionados no documento.

Porém, apenas 23 jogadores vão representar o Brasil na próxima Data Fifa. A equipe vai enfrentar, em junho, o Equador, fora de casa, e Paraguai, como mandante.

Neto afirmou que não foi o Carlo Ancelotti que montou a lista, mas sim o diretor esportivo Rodrigo Caetano e o coordenador técnico Juan e pediu a saída de ambos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Não foi o Ancelotti que convocou. Quem convocou foi o Rodrigo Caetano, que deveria ter ido embora junto (com afastamento de Ednaldo Rodrigues). Tem que mandar embora todo mundo. Porque é um absurdo não convocar o Estevão”, disse no programa Os Donos da Bola, da Band.

O ex-jogador se opôs a uma possível convocação de Neymar, que se recupera de lesão e não atua desde 16 de abril.

“Aí leva o Neymar, que não joga há mais de três anos, que está na Kings League e os caras (Santos) dão pelo amor de Deus se ele vai treinar na segunda-feira”, adicionou.

O comentarista criticou alguns dos jogadores que aparecem na lista e apontou que não deveriam ser chamados.

“Vocês convocaram o Danilo, não está jogando no Flamengo. Alex Sandro, não tem que ser convocado. Tem que ser o Juninho Capixaba. Não dá mais. Aí convocam o Oscar e não chamam o Estevão, isso é palhaçada. ‘Cachorrada’ do Juan e do Rodrigo Caetano. Isso é um absurdo”, finalizou.

Tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo

O Brasil está na quarta colocação das Eliminatórias Sul-Americana da Copa do Mundo, com 21 pontos.

Caso vença ambas as partidas da próxima Data Fifa e Equador e Uruguai tropecem, a equipe treinada pelo italiano Carlo Ancelotti pode assumir a vice-liderança da competição.

  1. Argentina – 31 pontos
  2. Equador – 23 pontos
  3. Uruguai – 21 pontos
  4. Brasil – 21 pontos
Compartilhe
google-news-logo