ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista usa Cruzeiro para ironizar análises do Mundial: ‘Farsa’

Jornalista se lembrou de vexame do Cruzeiro contra o Mushuc Runa na fase de grupos da Copa Sul-Americana

Compartilhe
google-news-logo

Os times brasileiros contrariaram prognósticos e passaram todos invictos pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Neste contexto, muitos analistas e torcedores têm afirmado que a diferença entre o futebol sul-americano e europeu é menor do que se imagina.

O Palmeiras estreou contra o Porto, de Portugal, no Grupo A. O alviverde dominou o jogo, mas não conseguiu marcar e empatou por 0 a 0.

Já na chave F, o Fluminense jogou contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, e a história da partida foi parecida. O tricolor foi superior aos europeus ao longo do confronto, mas também empatou por 0 a 0.

Derrota do Cruzeiro como exemplo

Para o jornalista André Rocha, contudo, as partidas não provam que o futebol sul-americano pode ser equiparado ao europeu e ironizou quem entendeu a primeira rodada do Mundial dessa forma. Ele ainda usou um revés do Cruzeiro como exemplo.

Em 9 de abril, a Raposa recebeu o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão e perdeu por 2 a 1 pela fase de grupos da Sul-Americana, em que o time celeste acabou eliminado precocemente.

“Resultado que comprova que o futebol equatoriano não fica atrás do brasileiro. E olha que o Cruzeiro disputa a liderança do campeonatozinho deles, que é só uma farsa. Larguem o complexo de vira-latas, equatorianos!”, ironizou André Rocha, em post no X/Twitter.

O jornalista deu a entender que os resultados isolados do Mundial não podem ser usados para concluir análises que comparam o futebol sul-americano com o europeu.

Antes, inclusive, ele usou outro exemplo para falar sobre o mesmo tema. Nessa vez, ele se lembrou da derrota do Grêmio para o CSA na terceira fase da Copa do Brasil, que culminou na eliminação do tricolor gaúcho.

“Desculpe perguntar, mas é só pra confirmar que não fiquei maluco: O CSA eliminou o Grêmio na Copa do BR, certo? O time gaúcho deixou de ser muito maior e mais conhecido no país e no mundo? O estadual alagoano passou a ser mais relevante que o gaúcho? Só pra confirmar mesmo…”, disse.

Compartilhe
google-news-logo