Ex-jogador do Atlético, o volante argentino Rodrigo Battaglia, do Boca Juniors, envolveu-se em uma discussão acalorada nesse domingo (13/07), no duelo com o Argentinos Juniors, pela abertura do Torneio Clausura do Campeonato Argentino.
Após o juiz apitar o fim do primeiro tempo, a transmissão mostrou o atacante Alan Velasco, também do Boca, ‘cobrando’ Battaglia antes de caminharem para o vestiário. Apesar de colocar a mão sobre o rosto e impedir que a fala fosse decifrada, os gestos mostraram que o ponta estava enfurecido.
Incrédulo, o ex-atleticano não reagiu à altura. O volante colocou as mãos na cintura, com expressão de que não estava entendendo tamanha exaltação do companheiro.
🔹️ ¿Se pelearon Velasco y Battaglia?
— MAURIDIOS MACRI (@mauridiosmacri) July 14, 2025
🔸️ La TV mostró una discusión entre los dos jugadores al finalizar el primer tiempo.
🔹️ ¿Disconformes con el planteo o discusión personal?
🔸️ ¿Que está pasando en Boca? pic.twitter.com/BMkCj5WbfY
O desempenho do Boca no confronto foi decepcionante, principalmente na primeira etapa, em que os xeneizes sequer finalizaram. O time de Miguel Ángel Russo melhorou na etapa final, mas não conseguiu marcar e empatou com o Argentinos Juniors por 0 a 0.
Battaglia no Atlético
Battaglia chegou ao Galo em 2023 como opção para substituir Allan e Otávio no meio-campo. Com a saída do primeiro, o argentino ganhou espaço e rodagem no time titular.
O ano de afirmação foi na temporada passada. Com a chegada de Milito, Battaglia foi recuado e passou a atuar como um zagueiro em uma linha de três.
Além de contribuir defensivamente, o jogador foi decisivo nos mata-matas. Ele foi o autor dos gols das vitórias do Atlético por 1 a 0 sobre San Lorenzo e São Paulo, que colocaram o time nas quartas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente.
Ao todo, foram cinco gols em 90 jogos pelo Galo. O argentino deixou o clube com dois títulos conquistados: os Campeonatos Mineiros de 2023 e 2024.