A atitude da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei diante da Alemanha nas quartas de final da Liga das Nações foi elogiada por Gabi Guimarães. Porém, a capitã, ponteira e líder técnica do Brasil fez questão de destacar que o desempenho apresentado “não é suficiente para passar pelo Japão” na semifinal da VNL.
Logo após o duelo de quinta-feira (24/7), em que a Seleção venceu a Alemanha por 3 sets a 0 (25/19, 26/24 e 25/14), Gabi Guimarães conversou com o SporTV e elogiou o time verde-amarelo, mas citou os pontos que precisam ser corrigidos.
“Gostei da atitude que o time entrou em quadra, mas a gente deixou a nossa energia baixar um pouquinho e acho que podia ser muito melhor o nosso bloqueio-defesa, principalmente porque o nosso saque funcionou muito bem. Conseguimos quebrar o passe delas, mas perdemos muitas bolas e sabemos que, pela qualidade do nosso time, não podemos perder. E para uma semifinal, principalmente contra o Japão, que é um time de muita qualidade técnica, não vai ser suficiente”
Gabi Guimarães, ponteira da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei
A jogadora de 31 anos até revelou que as próprias atletas brasileiras conversaram durante a partida e já iniciaram os ajustes visando à semifinal da VNL. Em busca do título inédito, a Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste sábado (26/7), às 15h, em Lodz, na Polônia.
“O importante é que a gente conseguiu entender isso e atuar um pouquinho melhor. Ficou nítido. Não erramos tanto também, conseguimos entender também os caminhos ali no ataque que precisávamos para sair da dificuldade”, disse Gabi, que retornou ao pensamento sobre a semifinal diante do Japão.
“Mas como eu disse, a partida [contra a Alemanha] não é suficiente para passar pelo Japão na semifinal. Só que temos ciência disso, já conversamos durante o jogo que precisa ser melhor e esse vai ser o nosso estudo. Treinar e se descansar um pouquinho também, porque vai ser um jogo difícil sem dúvida nenhuma. Sabemos a qualidade do nosso time e queremos muito essa final”
Gabi Guimarães, capitã do Brasil
Fase final da VNL Feminina
Quartas de final da VNL
- Itália 3 x 0 Estados Unidos
- Polônia 3 x 2 China
- Japão 3 x 2 Turquia
- Brasil 3 x 0 Alemanha
Semifinal da VNL
- Itália x China – 26 de julho (sábado), às 11h, em Lodz, na Polônia
- Japão x Brasil – 26 de julho (sábado), às 15h, em Lodz, na Polônia
Disputa do terceiro lugar da VNL
- Perdedor de Itália x China x perdedor de Japão x Brasil – 27 de julho (domingo), às 11h, em Lodz, na Polônia
Final da VNL
- Vencedor de Itália x China x vencedor de Japão x Brasil – 27 de julho (domingo), às 15h, em Lodz, na Polônia