O ex-jogador Walter Casagrande listou as características de Hulk que podem ser decisivas na partida contra o Flamengo. O Galo recebe os cariocas nesta quarta-feira (6/8), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O time alvinegro joga com a vantagem do empate por ter vencido a ida, no Maracanã, por 1 a 0.
”O Atlético tem um jogador como o Hulk, que pode decidir uma partida de qualquer lugar; pode bater uma falta do meio-campo que vai na gaveta; uma falta de perto; ele pode arrancar do meio-campo e entrar na área; dar uma assistência; dar um chute de longe, com a bola rolando, que é difícil de pegar. Talvez, o Hulk seja o jogador com mais alternativas para decidir uma partida que temos no futebol brasileiro”, iniciou Casão, nesta quarta, no Uol Esporte News.
“Acho que é uma partida equilibrada, mas perigosa para o Flamengo. O Flamengo tem que atacar e pode dar espaços, principalmente para o Hulk. Filipe Luís, por ter uma escola europeia, pode colocar um jogador para marcar o Hulk mais próximo. Quase uma marcação individual. Acho que o Hulk requer uma marcação mais próxima”, acrescentou.
Casagrande ainda ressaltou que a arrancada é uma característica implícita na essência de Hulk. O comentarista argumentou que o atributo independe da idade do atacante, que pode explorá-la da melhor forma com a experiência no futebol.
“Quando era mais jovem, Hulk poderia dar seis, sete arrancadas por jogo. Com 39 anos, ele pode dar uma arrancada, mas pode decidir o jogo. Não acabaram as arrancadas do Hulk por ele ter 39 anos, elas diminuíram. Ele tem essa característica. Ele pode não dar seis arrancadas, mas pode dar uma por tempo e pode decidir o jogo. Mesmo com 60 anos, brincando em um churrasco, ele vai pegar a bola, e a mente dele vai pedir arrancada”, concluiu.
Hulk segue como destaque do Atlético
Contratado em 2021, Hulk continua em alto nível na quinta temporada consecutiva pelo Atlético. Em 2025, o capitão alvinegro é o artilheiro do elenco comandado pelo técnico Cuca. Ele tem 15 gols e três assistências em 33 partidas no ano.
Ao todo, Hulk tem 129 gols e 47 em 259 partidas pelo Atlético.
Com a camisa do Galo, o ídolo da Massa conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2022), além de cinco títulos seguidos do Campeonato Mineiro (2021 a 2025).