Gabriel Barbosa entende que o fato de o técnico Leonardo Jardim ter o colocado em campo somente no fim da partida contra o Corinthians o atrapalhou no momento da disputa de pênaltis. O atacante desperdiçou uma das cobranças, e o Cruzeiro foi eliminado pelo Timão na semifinal da Copa do Brasil.
“O treinador me colocou (a) três minutos (do fim) só para bater o pênalti. Isso influenciou? Acho que sim. Nem toquei na bola quando entrei no campo. Estava meio frio. Mas errei, isso não tem problema. Assumo”, iniciou Gabigol em entrevista ao Podpah nesta sexta-feira (19/12).
O duelo com o Corinthians ocorreu em 14 de dezembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Cruzeiro venceu por 2 a 1 no tempo normal – como os paulistas ganharam a ida por 1 a 0, foi necessária a disputa de pênaltis.
Gabigol entrou em campo somente aos 45 minutos do segundo tempo – três minutos antes do fim. O atacante foi responsável pela quinta cobrança celeste e poderia classificar a Raposa em caso de conversão.
No entanto, Gabriel, conhecido pela excelência nos pênaltis, não foi feliz. Melhor para o goleiro Hugo Souza, que defendeu a cobrança de Gabigol e também a seguinte, feita pelo volante Walace. Como o Corinthians foi eficaz no restante da disputa, conseguiu a classificação.
Gabigol pelo Cruzeiro
Gabigol fez 40 jogos pelo Cruzeiro nesta temporada. Foram 13 gols e quatro assistência. O atacante começou como titular, mas encerrou o ano com status de reserva.