A final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco reserva um duelo à parte. Especialistas em pênaltis, os goleiros Hugo Souza e Léo Jardim podem decidir o confronto a favor de seus respectivos times.
Os dois arqueiros possuem ótimos números em disputas de pênaltis. Eles, aliás, foram fundamentais para que Corinthians e Vasco chegassem à final. Hugo Souza agarrou duas cobranças na semifinal contra o Cruzeiro. Léo Jardim também defendeu duas penalidades na disputa diante do Fluminense.
Quem agarra mais?
Hugo Souza já agarrou dez pênaltis em 89 jogos com a camisa do Corinthians. Ele é o quarto goleiro que mais defendeu penalidades na história do clube, atrás de Gylmar (11), Ronaldo Giovanelli (27) e Cássio (32).
O atleta, ainda, foi decisivo em três disputas por pênaltis: contra Red Bull Bragantino, pela Sul-Americana, Grêmio e Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Ele também agarrou a cobrança de Raphael Veiga na final do Paulistão contra o Palmeiras, neste ano.
Já Léo Jardim soma 12 pênaltis defendidos em 171 partidas pelo Vasco. O arqueiro, assim, ajudou o clube e sair vitorioso nas últimas seis disputas de pênaltis que participou. Somente nesta edição da Copa do Brasil, o jogador contribuiu para que o Cruzmaltino avançasse contra Operário-PR, Botafogo e Fluminense.
E em 2025?
Em 2025, os números entre os dois são equilibrados. Hugo defendeu seis dos 17 pênaltis cobrados contra ele, com um aproveitamento de 35%. Já Léo Jardim agarrou sete das 26 cobranças – 27% de aproveitamento. Porém, seis deles foram em disputas eliminatórias.
Final à vista!
- Vasco x Corinthians (volta da final da Copa do Brasil)
- Data e horário: 21/12 (domingo), às 18h (de Brasília)
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Situação do confronto
Corinthians e Vasco empataram por 0 a 0 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O resultado manteve o confronto em aberto.
Quem vencer o embate, leva o título. Caso o empate persista no placar agregado, a definição será nos pênaltis. O Timão busca o tetracampeonato da competição, enquanto o Cruzmaltino tenta erguer a taça pela segunda vez na história.