Logo, o técnico Tite terá à disposição um reforço caseiro. Isso porque o zagueiro Lucas Villalba inicia cronograma específico de pré-temporada – o que o restante do elenco já faz desde as reapresentações, em 2 (primeiro grupo) e 5 de janeiro (segundo grupo).
Villalba, titular na zaga do Cruzeiro, encerrou a temporada 2025 antes do desejado. O zagueiro sofreu lesão ligamentar no tornozelo esquerdo no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na ida da semifinal da Copa do Brasil, em 10 de dezembro. Sem condições de jogo, perdeu a volta.
O argentino não precisou passar por cirurgia e trata a contusão de forma conservadora. Nas férias, Villalba recebeu acompanhamento online. Agora, é assistido de perto pelo departamento médico. De volta à Toca, o defensor começa atividades específicas de pré-temporada e reequilíbrio muscular, períodos que antecedem a transição física.
Sinisterra compartilha a preparação
Luis Sinisterra já faz, há alguns dias, trabalhos de reequilíbrio muscular. O atacante alegou dores na coxa esquerda durante o segundo jogo da semifinal, em 14 de dezembro, e recebeu o diagnóstico de edema.
Como está o departamento médico do Cruzeiro?
Também estão no departamento médico do Cruzeiro o goleiro Matheus Cunha (passou por cirurgia devido a uma lesão no menisco do joelho direito), o volante Matheus Henrique (contratura muscular na panturrilha esquerda), o meio-campista Cauan Baptistella (estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e os atacantes Marquinhos (em recuperação de cirurgia depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Néiser Villarreal (edema na coxa esquerda).
Quando o Cruzeiro volta a campo?
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (14/1), às 21h30, contra o Tombense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Assim como fez na estreia, Tite utilizará equipe alternativa, composta por reforços, reservas e jovens das categorias de base.