A noite deste domingo (18/1), na Arena MRV, caminhava para um roteiro de êxtase logo no início da segunda etapa, mas o grito de gol da torcida do Atlético acabou ficando preso na garganta. Em jogo da terceira rodada do Campeonato Mineiro, diante do Tombense, o meia-campista Bernard protagonizou um dos lances mais inacreditáveis neste início de temporada.
O relógio marcava apenas o primeiro minuto do segundo tempo quando o Galo desenhou uma trama de almanaque. A jogada começou com a visão de jogo de Igor Gomes, que serviu Hulk. O ídolo alvinegro, com a precisão habitual, deixou Bernard em condições perfeitas. Bernard ficou na cara do gol, um pouco à frente da marca do pênalti.
Com o ângulo aberto, o meia do Galo tentou o arremate decisivo. Contudo, para a surpresa dos milhares de atleticanos presentes na Arena MRV, a bola ganhou altura excessiva e saiu por cima do travessão. O camisa 11, visivelmente frustrado, levou as mãos à cabeça enquanto o estádio oscilava entre o apoio e a lamentação.
MEU DEUS BERNARD 🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️ pic.twitter.com/3BHaB07HsE
— EL MINEIRO 🔞 (@jason13cam) January 18, 2026
Bernard no Atlético
O lance ganha contornos mais dramáticos quando analisamos os números recentes do ídolo do Atlético. Bernard, que retornou ao clube em 2024 após passagens por Shakhtar Donetsk, Everton e Panathinaikos, ainda busca recuperar o protagonismo estatístico.
Em 2024, foram 26 jogos disputados, sem gols ou assistências. Já na temporada passada, o meia atuou em 52 partidas, balançando as redes cinco vezes e servindo os companheiros em duas ocasiões.