MUNDIAL DE CLUBES FEMININO

Corinthians supera Gotham e vai à final do Mundial de Clubes Feminino

Com gol da veterana Gabi Zanotti, as Brabas venceram o Gotham, dos Estados Unidos, por 1 a 0, no Estádio Brentford, em Londres

Compartilhe
google-news-logo

O Corinthians fez história nesta quarta-feira (28/1) ao avançar à final do Mundial de Clubes Feminino. Com gol da veterana Gabi Zanotti, as Brabas venceram o Gotham, dos Estados Unidos, por 1 a 0, no Estádio Brentford, em Londres, na Inglaterra, pela semifinal da competição.

A equipe brasileira ainda aguarda o adversário da grande decisão que sairá do confronto entre Arsenal, da Inglaterra, e ASFAR, do Marrocos. Os times se enfrentam nesta quarta, às 15h.

A final será no domingo (1°/2), às 15h, assim como a disputa pelo terceiro lugar, que será mais cedo, às 11h45, no Emirates Stadium.

O jogo

Apesar de ter dominado a posse de bola e empilhado mais finalizações, o Gotham sucumbiu diante de um Corinthians corajoso, que apostou na velocidade e solidez do elenco.

Com o meio de campo habilidoso, com Ana Vitória, Duda Sampaio e Andressa Alves, o Corinthians conseguiu controlar bem as ações e levou perigo, mas precisava acertar a mira.

O alívio veio já na reta final do segundo tempo, com Gabi Zanotti, a maior referência da equipe. Aos 37 minutos, Tamires cruzou da esquerda, e a camisa 10 dominou na área para bater de esquerda. A bola resvalou na goleira Berger, mas morreu no fundo do gol: 1 a 0.

Nos minutos finais, o Gotham pressionou, mas sem sucesso. Após o apito final, o time alvinegro explodiu em comemoração no campo.

Premiação do Corinthians

Com o avanço à final, o Corinthians garantiu ao menos 1 milhão de dólares (R$ 5,2 milhões na cotação atual), que é a premiação do vice-campeão. O time que levantar a taça vai embolsar 2,3 milhões de dólares (R$ 12 milhões na cotação atual).

Compartilhe
google-news-logo