O técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, confirmou a contratação de Rony. Na visão do comandante argentino, o ex-atacante do Atlético será uma peça importante para o sistema ofensivo do Peixe.
“Sim, está certo. É um jogador que joga em todo ataque, pode atuar em diferentes posições. Tem experiência, já ganhou títulos, continua com a mesma fome e precisamos disso. Vai somar. Precisamos dele e de todos”, comentou após a derrota de 4 a 2 para a Chapecoense, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais cedo, Rony utilizou as redes sociais para se despedir do Galo. O jogador passará por exames nesta quinta-feira e, se aprovado, assina contrato de três anos com o Alvinegro Praiano.
O atacante estava no Atlético-MG desde o começo de 2025. Ano passado, disputou 62 jogos, com 13 gols marcados e cinco assistências realizadas. Nesta temporada, atuou três vezes pelo clube mineiro, com uma bola na rede e um passe para tento.
A passagem de Rony pelo Atlético
Rony somou 14 gols e seis assistências em 65 partidas com a camisa preta e branca. Com o Galo, o atacante conquistou o Campeonato Mineiro de 2025.
Ele foi pivô de polêmica extracampo em 22 de julho do ano passado, quando pediu rescisão contratual com o Atlético na Justiça após atrasos salariais. No entanto, acabou convencido pela diretoria alvinegra a retirar a ação no mesmo dia em que protocolou o pedido.
Às vésperas da estreia do Atlético na temporada 2026, o jogador foi alvo de cobrança e crítica em protesto de uma organizada na portaria da Cidade do Galo, Contratado junto ao Palmeiras no início do ano passado, Rony tinha contrato com o Atlético até o fim de 2027 e não correspondeu às expectativas dentro das quatro linhas.
Próximo jogo do Santos
- São Paulo x Santos (sexta rodada do Paulistão)
- Data e horário: 31/01 (sábado), às 20h30 (de Brasília)
- Local: Morumbis, em São Paulo (SP)