O maior goleador de todas as divisões do Campeonato Brasileiro em 2023 é um velho conhecido da torcida do Cruzeiro: com nove gols em oito jogos, o atacante Sassá, do Amazonas, lidera o ranking.
O camisa 9 marcou os dois gols da vitória do Amazonas no clássico contra o Manaus por 2 a 0, nesse domingo (11/6), no estádio Carlos Zamith, pela oitava rodada da Série C. O resultado colocou a “Onça-pintada” na vice-liderança da competição.
Com o “doblete”, Sassá se isolou na artilharia da Terceira Divisão do Brasileiro, antes dividida com o atacante Erick, do Ypyranga, que tem sete gols na competição.
Na Terceirona, o ex-Cruzeiro já marcou dois “dobletes” – contra Manaus e Remo. O atacante também anotou um hat-trick, em vitória do Amazonas por 3 a 2 sobre o Confiança, pela sexta rodada da Série C.
Foi a primeira vez que Sassá fez três gols numa mesma partida em sete anos – a última havia sido em 2016, quando ainda jogava pelo Botafogo e anotou os gols do Fogão na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, pela oitava rodada da Série A do Brasileiro.
Melhor temporada de Sassá desde 2017
No Amazonas desde o início de maio, Sassá vive sua melhor temporada na carreira desde 2017.
Naquele ano, o atacante balançou as redes 13 vezes: seis delas em 16 jogos pelo Botafogo e sete em 17 partidas pelo Cruzeiro.
Antes de chegar ao clube amazonense, Sassá estava no Athletic, de São João del-Rei. O centroavante fez parte da histórica campanha do clube, que chegou às semifinais do Campeonato Mineiro – foi derrotado pelo Atlético-MG.
Apesar de ter chegado a São João del-Rei com status de grande contratação, o atacante não conseguiu se destacar: em 10 jogos pelo alvinegro, Sassá marcou apenas um gol, deu uma assistência e perdeu a titularidade durante o Estadual.
Veja os artilheiros das quatro divisões do Brasileiro
- Sassá: nove gols em oito jogos pelo Amazonas, na Série C
- Tiquinho Soares: oito gols em nove jogos pelo Botafogo, na Série A
- Vagner Love: sete gols em nove jogos pelo Sport, na Série B
- Erick: sete gols em sete jogos pelo Ypiranga, na Série C