A Desportiva Ferroviária está próxima de concluir o projeto e virar oficialmente Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nesta quarta-feira (25/10), o clube anunciou que o ex-atacante Sávio Bortolini e a empresa Meden Consultoria junto com um grupo de investidores ofereceram R$ 116 milhões por 90% das ações.
A nota garante ainda que dentro do valor oferecido terá aportes mínimos garantidos em cada ano. No entanto, a oferta ainda não é vinculante e as condições podem sofrer alterações diante das diligências.
“Hoje foi dia de apresentar a proposta oficialmente à Desportiva Ferroviária, que será avaliada. A gente está trabalhando bastante, não temos muito tempo, mas as coisas estão acontecendo. Estamos avançando e agora é aguardar a Desportiva com essa conclusão para gente seguir em frente”, explicou o ex-jogador Sávio.
De acordo com o documento enviado à imprensa, os objetivos dos investidores incluem acesso à Série B do Brasileirão em até oito anos, fortalecimento da base, modernização e nacionalização da marca. Além disso, existe a ideia de equalizar a dívida da associação.
Sávio convoca torcedor do Desportiva Ferroviária
O ex-jogadorm convocou os torcedores e garantiu que a presença e força ao projeto serão fundamentais para o sucesso da SAF.
“Esse sim vai ser fundamental nesse projeto e em toda essa reformulação da Desportiva Ferroviária. O torcedor grená vai ser realmente essencial”, concluiu.
Sávio foi um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Ele iniciou a carreira no Flamengo, mas também passou por Real Madrid, Bordeaux/FRA, Zaragoza/ESP, Real Sociedad/ESP, Levante/ESP. Em 2008, ele, que é natutral do Espírito Santo, atuou no Desportiva Ferroviária.