A velocista Vitória Rosa brilhou na disputa dos 100m feminino do Campeonato Sul-Americano Adulto de atletismo. Na prova disputada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo, a atleta cravou nesta sexta-feira o seu melhor tempo do ano e venceu com 11s17.
“Igualei o recorde da competição e fiquei feliz com a vitória. Foi uma prova forte e a marca mostrou que tenho muito ainda a progredir”, comentou Vitória Rosa.
Duas atletas equatorianas completaram o pódio dos 100m feminino. Ângela Tenório ficou com a prata (11s30), enquanto Aimara Melissa garantiu o bronze (11s38).
Mais resultados
No salto triplo do Sul-Americano, Almir Cunha dos Santos teve alegria dupla. Ele ganhou a medalha de ouro e, com a marca de 17,24m, fez o índice para o Mundial e para os Jogos Olímpico de Paris.
O Brasil ainda comemorou no Sul-Americano Adulto de atletismo os títulos de Juliana de Menis Campos, no salto com vara, e Gabriele Sousa dos Santos, no salto triplo. Por fim, nos 1.500 m, duas medalhas de prata para brasileiros, com July Ferreira da Silva e Guilherme Kurtz.