MAIS ESPORTES

Caio Bonfim conquista medalha de bronze no Mundial de Atletismo

Em Budapeste, na Hungria, Caio Bonfim completou a disputa de 20 quilômetros da marcha atlética na terceira colocação
Foto do autor
Compartilhe

Um brasileiro subiu ao pódio na primeira prova do Mundial de Atletismo, que teve início na manhã de sábado (19), em Budapeste, na Hungria. Caio Bonfim completou a disputa de 20 quilômetros da marcha atlética na terceira colocação.

Bronze em 2017, no Mundial de Londres, ele voltou a conquistar medalha dessa cor. Desta vez, porém, aos 32 anos, obteve a melhor marca de sua carreira, também o recorde brasileiro, com 1h17min47.

A vitória em Budapeste ficou com o espanhol Álvaro Martín, que fez uma prova consistente e fechou o percurso em 1h17min32. Ele foi seguido pelo sueco Perseus Karlström, que obteve a marca de 1h17min39.

Caio Bonfim se manteve em boas colocações durante toda a disputa. Na metade inicial, esteve em um pelotão que seguia a distância o japonês Ikeda Koki. Este, no entanto, não pôde suportar o ritmo e terminou a competição apenas em 15º lugar.

Ultrapassado por Martín, o brasiliense passou a brigar pela prata com Karlström. Ele já tinha duas faltas, porém, por, segundo os juízes, ter tirado os dois pés do chão. Uma terceira lhe renderia punição de dois minutos.

O brasileiro, então, adotou estratégia mais conservadora para assegurar um lugar no pódio, objetivo que alcançou, ainda assim, com quebra de recorde. “Eu tive que ser inteligente. Achei mais seguro chegar bonito tecnicamente e pegar a medalha”, afirmou.

Compartilhe