Atleta de corrida de trilha, a sueca Emilia Brangefält tirou a própria vida aos 21 anos. Dias antes da tragédia, a jovem demonstrou tristeza em publicação no Instagram.
Emilia foi impedida de praticar o esporte por causa de problemas cardíacos. Ela mal conseguia correr nos últimos meses porque a frequência cardíaca estava muito alta.
Na rede social, ela lamentou a interrupção da carreira. “Meu corpo está super estressado apesar do amor que lhe dei nos últimos meses”, iniciou.
“Estou muito triste porque correr e treinar significa muito para mim. Talvez um dia eu volte. Ou não. Espero que meu corpo se recupere disso”, acrescentou.
A morte de Emilia Brangefält ocorreu em 13 de novembro. No entanto, somente nesta quinta-feira (23/11) o fato se tornou público.
“É profundamente trágico. Estou lutando para encontrar as palavras”, disse a capitã da Federação Sueca de Atletismo, Kajsa Bergqvist.
Carreira de Emilia Brangefält
Emilia Brangefält foi bronze na Copa do Mundo de corrida de trilha em 2022. No Mundial deste ano, ela ficou na quinta colocação.
Centro de Valorização da Vida
Caso você esteja precisando de ajuda, procure ajuda especializada como o Centro de Valorização da Vida (CVV) e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188 e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.