REMO

Atletas da Seleção Brasileira desistem do Pré-Olímpico para resgatar vítimas em Porto Alegre

Diversos brasileiros reagiram, na rede social X, pedindo para que o Comitê Olímpico Internacional reconheça a atitude heroica dos remadores
Foto do autor
Compartilhe

Os atletas Alef Fontoura, Evaldo Becker e Daniel Lima, integrantes da Seleção Brasileira de Remo, desistiram de participar do Pré-Olímpico, que será disputado nos dias 19 e 21 de maio na Suiça, para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, os atletas estão trabalhando no resgate de famílias e animais ao lado de voluntários na sede do GNU Esportes, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Os remadores ficam nos barcos em busca de pessoas ilhadas. Eles, inclusive, fazem um apelo à quem possa disponibilizar mais barcos para ajudar nos resgates.

Diante da decisão dos atletas, diversos brasileiros reagiram, na rede social X, pedindo para que o Comitê Olímpico Internacional reconheça a atitude heroica dos remadores e conceda a eles a participação nos Jogos de Paris, entre julho e agosto.

“O espírito dos Jogos Olímpicos é, acima de tudo, um espírito de humanidade. Esses atletas merecem um lugar nos jogos por terem desistido de competir no Pré-Olímpico para salvar vidas em meio a uma das maiores tragédias já ocorridas no Brasil”, escreveram diversos usuários do X.

Compartilhe