MAIS ESPORTES

Futuro atleta olímpico? Conheça o garoto de 13 anos que impressionou no salto com vara

Com muito amor ao esporte, Moisés da Silva, de 13 anos, dribla as dificuldades e sonha alto no atletismo
Foto do autor
Compartilhe

Vídeos do pequeno Moisés da Silva, de 13 anos, já foram vistos por mais de 50 milhões de pessoas nas redes sociais. Com vara e colchões improvisados, ele treina em Curralinhos, no interior do Piauí. Com muito amor ao esporte, dribla as dificuldades e sonha alto.

“Tinha futsal e atletismo, mas eu me inscrevi no atletismo. Eu via que era o que tinha ‘mais pouca’ gente no atletismo”, disse o garoto, em entrevista à TV Globo.

Mesmo sem estrutura, o garoto treina em casa. Ele explica a rotina de atividades no salto com vara.

“Tem vezes que eu treino três ou quatro dias pela semana. Corro, aí boto no buraco (a vara para o salto), boto força e subo meu corpo para cima. Se eu passar, eu fico confiante que eu passei. Passei aí eu fico alegre”, disse.

Incentivo dos pais

Ismar Soares, pai de Moisés, disse que incentiva o filho a praticar esportes. “Foi da noite para o dia. De uma hora para outra. Nós não esperávamos isso. Eu ajudei ele a montar a estrutura. Aí ele disse que queria continuar treinado. Todo dia nós incentivávamos ele para aumentar a altura. Ajudando a montar a estrutura. Aí ele continua a treinar”, disse à TV Globo.

A mãe, Antônia Gardênia da Silva, também demonstra orgulho e conta como ajuda o filho. “Estou muito feliz. As pessoas seguindo ele. A cada dia mais ele foi aumentando. Eu dizia, está muito alto. Ele dizia: ‘Não está alto, não’. Eu mais ele fizemos o lugar dele treinar. Primeiro era um pouquinho de areia. Depois eu disse, vamos juntar mais areia. Nós juntamos mais um pouco para ele apoiar o pé no chão e não se lesionar”, explicou.

A repercussão dos vídeos de Moisés foi tão grande que ele foi convidado para um período de treinamentos com o campeão olímpico Thiago Braz, ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Compartilhe