A atleta ugandense Rebecca Cheptegei, de 33 anos, está em estado crítico em um hospital do Quênia, após ter sido encharcada com gasolina e incendiada por um ex-namorado. A maratonista, que competiu nos Jogos Olímpidos de Paris 2024, sofreu queimaduras em mais de 75% de seu corpo, segundo a polícia local, como informou nesta terça-feira (3/9), a BBC.
De acordo com a imprensa local, Rebecca Cheptegei foi atacada na casa onde mora no oeste do Quênia, na cidade de Endebess. Ela foi resgatada por vizinhos no último domingo (1/9). O ex-namorado da atleta também sofreu queimaduras graves. Os dois estão sendo tratados no Moi Referral Hospital em Eldoret, a principal cidade da região.
Discussão por terreno
A vítima, de uma região do outro lado da fronteira com Uganda, comprou um terreno no condado de Trans Nzoia e construiu uma casa para ficar perto dos muitos centros de treinamento esportivo do Quênia. Um relatório apresentado por um administrador local disse que os dois estavam discutindo sobre o terreno. A polícia diz que uma investigação está em andamento.
“O casal foi ouvido discutindo do lado de fora de sua casa. Durante a discussão, o ex-namorado foi visto derramando um líquido sobre a mulher antes de queimá-la”, esclareceu o chefe da polícia local Jeremiah ole Kosiom.