O ex-BBB Paulo André foi anunciado nesta terça-feira (12/11) pela equipe do Benfica de atletismo.
O corredor de 26 anos participou do reality show em 2022 e foi vice-campeão do programa. Com isso, fez uma pausa de um ano e meio sem competir em torneios profissionais.
Longe do atletistmo desde outubro de 2021, ele voltou apenas em abril deste ano, quando disputou o Desafio CBAt/CPB. Porém, sentiu uma lesão no torneio.
O brasileiro representou o país nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nos 100 metros rasos, em que ele foi eliminado na semifinal do torneio e no revezamento 4×100.
“Esta mudança na minha vida é muito importante para a minha parte profissional dentro do atletismo. O Benfica é o maior de Portugal, não só no futebol, que é um dos maiores esportes do mundo, mas como um todo. E o atletismo é um deles, é um esporte no qual o Benfica é muito forte, e tem toda uma estrutura, que é o mais importante, todo o apoio, todo o suporte, que eu tenho a certeza de que vai fazer aumentar o meu desempenho”, disse Paulo ao canal oficial do Benfica.
“Quero muito chegar aos Jogos Olímpicos. Já estive numa Olimpíada, mas quero muito chegar a um alto nível. Esse foi um dos motivos que me fizeram mudar a minha estratégia, os meus passos, e ter vindo para o Benfica. Tenho a certeza de que aqui vou ter todo o suporte e alcançar lugares altos vestindo esta camisa”, adicionou.
Trajetória de Paulo André
A Olimpíada de Paris foi a segunda da carreira de Paulo André. Em 2021, em Tóquio, o carioca chegou à semifinal dos 100m rasos, mas não teve bom desempenho. Ele terminou em oitavo lugar na prova e na 23ª posição geral entre os 24 participantes.
No ano seguinte, Paulo André interrompeu a preparação para o ciclo olímpico para ingressar no Big Brother Brasil, da Globo.
Em 2023, devido a um desconforto no tendão de Aquiles do pé esquerdo, não chegou a disputar uma medalha no Pan de Santiago. Já neste ano, foi o vencedor dos 100m rasos do Troféu Brasil de atletismo.
Entre as principais conquistas, PA tem as duas medalhas no Pan de Lima, no Peru, em 2019: ouro no revezamento 4x100m e prata nos 100m rasos com 10s16.