A atleta mineira Patrícia Antunes entrou no Guinness World Records, o livro dos recordes, pela escalada vertical mais longa do mundo. A belo-horizontina superou 5.200 metros em 11 horas contínua de prova, realizada em abril do ano passado.
Pati atingiu o recorde em estrutura na academia Rokaz, em Belo Horizonte. Ela precisou escalar o equipamento 320 vezes para completar o objetivo.
Em cada vez, Pati teve que escalar a parade de 16 metros em menos de dois minutos.
Pati Antunes no Guinness
Com o feito, Pati Antunes foi reconhecida pelo Guinness World Records como a primeira mulher no mundo a escalar a maior altura indoor em um só dia.
“Foram 320 subidas (o equivalente a subir 13,5 x o Pão de Açúcar). 5.200m conquistados. (mais alto que o Mont Blanc – 4.806m – em Chamonix, na França). 11h de resistência extrema. Um detalhe: tudo isso com meu corpo ainda marcado pelo puerpério, sem dormir uma noite inteira há nove meses, a hiperlactação dolorosa e o coração apertado por me afastar da minha bebê pela primeira vez – enquanto ela dormia segura com minha mãe”, relatou Pati, em postagem no Instagram, nesta quarta-feira (18/6).