ATLETISMO

Ex-BBB que sonha com Paris 2024 deixa Troféu Brasil aos prantos em cadeira de rodas

Paulo André caiu durante a prova do Troféu Brasil de Atletismo, nesta quinta-feira (27/6), e deixou a pista aos prantos, de cadeira de rodas
Foto do autor
Compartilhe

O atleta Paulo André caiu durante a prova do Troféu Brasil de Atletismo, nesta quinta-feira (27/6), e deixou a pista aos prantos, de cadeira de rodas, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. O velocista disputava vaga para a Olimpíada de Paris, via classificação pelo índice olímpico nos 100m rasos, de 10s00.

Paulo André, contudo, deve disputar os Jogos Olímpicos pela vaga no ranking mundial, já que ele ocupa a 35ª colocação e os 56 melhores se classificarão para a disputa, independentemente de índice.

Durante a corrida, Paulo André pareceu ter sentido a parte posterior da coxa direita e não completou os 100m rasos.

Com Paulo André desclassificado pela lesão na final dos 100m, Felipe Bardi, representante do Brasil na Olimpíada de Paris, venceu com o tempo de 10s05.

O recordista brasileiro e sul-americano – fez 9s96 em 15 de setembro de 20223 – oito centésimos à frente de Hygor Gabriel e 14 centésimos mais rápido que Erik Cardoso.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) ainda não atualizou a situação médica do atleta.

Recordes quebrados no Troféu Brasil

Alguns recordes foram quebrados no primeiro dia de Troféu brasil. Caio Bonfim fechou a prova de 20 quilômetros da marcha atlética com o tempo de 1h19min52s e se tornou o primeiro sul-americano a correr abaixo de 1h20min.

Já na prova feminina dos 20 quilômetros da marcha atlética, Viviane Lyra, representante do Praia Clube, equipe de Uberlândia, fechou a prova com o tempo de 1h30m38s, novo recorde brasileiro na prova.

Compartilhe