PARIS 2024

Paris 2024: neonazista é preso por planejar ações violentas durante Olimpíada

Polícia antiterrorista francesa prendeu homem suspeito de planejar ações violentas em Paris, durante a disputa dos Jogos Olímpicos
Foto do autor
Compartilhe

Um neonazista acusado de planejar ações violentas durante os Jogos Olímpicos de Paris foi preso pela polícia antiterrorista nesta quarta-feira (17/7) no leste da França, informou uma fonte próxima à investigação.

O homem é suspeito de ter feito ameaças em um canal no Telegram chamado “Divisão Ariana Francesa”, do qual era administrador, disse a fonte. 

Os Jogos Olímpicos de Paris, que terão um amplo dispositivo de segurança, têm início no dia 26 com uma cerimônia no rio Sena e terminarão na noite de 11 de agosto.

Prefeita mergulhou no Sena

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, mergulhou no Sena na manhã desta quarta-feira (17/7) para demonstrar que o rio tem condições de receber as provas da maratona aquática e da natação do triatlo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris.

“We did it”, disse a prefeita, em inglês, após o mergulho de cinco minutos. O bom tempo em Paris –sol, 22 graus– favoreceu o mergulho. Segundo a prefeitura, a água estava a 20 graus.

Adiado várias vezes, o mergulho pré-olímpico é um marco simbólico para os organizadores do megaevento, depois de um investimento de 1,4 bilhão de euros (cerca de R$ 8 bilhões) na despoluição do rio que atravessa a capital francesa.

Compartilhe