JOGOS OLÍMPICOS

Paris 2024: após polêmica, brasileiro ganha materiais e arrecada dinheiro em vaquinha

José Fernando 'Balotelli' viralizou recentemente após compartilhar seu descontentamento com o kit recebido para disputar os Jogos Olímpicos de Paris
Foto do autor
Compartilhe

José Fernando Ferreira viralizou nas redes sociais após compartilhar seu descontentamento com o kit enviado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. Após a polêmica, o atleta, conhecido como Balotelli, teve boas notícias.

Em suas redes sociais, José Fernando contou que ganhou materiais esportivos novos. Entre eles, blusas, casacos, shorts, aparelhos para massagem e tênis, e os mostrou aos seguidores. Também, revelou ter arrecadado mais de R$ 44 mil em vaquinha online.

‘Balotelli’ contou, ainda, que utilizará o valor arrecadado em seu próximo ciclo olímpico. Além disso, frisou que o problema com os uniformes para a disputa dos Jogos Olímpicos foi solucionado.

Entenda a polêmica

José Fernando viralizou nas redes sociais após compartilhar a foto da mochila que recebeu para a disputa dos Jogos Olímpicos. Em suas redes sociais, ele contou ter recebido um kit com apenas uma regata, um macaquinho e um short.

Segundo ele, o uniforme recebido era insuficiente para dois dias de prova no atletismo. Único representante do Brasil no triatlon, Balotelli afirmou ainda que disputaria dez provas e, portanto, precisaria de várias sapatilhas diferentes.

Na ocasião, a Confederação Brasileira de Atletismo se pronunciou sobre o assunto. A CBAt afirmou que o brasileiro receberia peças do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na chegada ao Brasil e que já estava se movimentando para solucionar o problema.

Também, declarou que o número de peças é definido a partir de uma análise das especificidades e exigências de cada prova. Por fim, destacou que, para os ajustes na quantidade, é necessário fazer contato com a confederação.

Compartilhe