JOGOS OLÍMPICOS

Atirador olímpico turco desafia Elon Musk, e dono do X rebate

Medalhista de prata na pistola de ar 10m por equipe mista na Olimpíada de Paris 2024, Yusuf Dikec desafiou o empresário Elon Musk
Foto do autor
Compartilhe

Medalhista de prata na pistola de ar 10m por equipe mista nos Jogos Olímpicos de Paris, o turco Yusuf Dikec virou destaque nas redes sociais por disputar o torneio sem equipamentos para ajudar na precisão do tiro. Após a conquista, o atleta ‘desafiou’, no X, nesse domingo (4/8) o empresário Elon Musk, dono da plataforma e da empresa de tecnologia SpaceX, questionando sobre a efetividade de robôs na modalidade esportiva dele.

“Olá Elon, você acha que robôs do futuro conseguem conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos com as mãos nos bolsos? Que tal vermos isso em Istambul, a capital cultural que une continentes?”, publicou o atleta.

O bilionário dono da rede social respondeu, então, à provocação do turco. “Robôs vão acertar o centro do alvo todas as vezes”, disse.

Além disso, Musk elogiou a capital da Turquia. “Estou ansioso para visitar Istambul. É uma das ótimas cidades do mundo”, completou o empresário.

Yusuf Dikec na Olimpíada de Paris

A postura diferenciada de Yusuf Dikec não o prejudicou nos Jogos Olímpicos de Paris. Em dupla com a compatriota Sevval Ilayda Tarhan, o turco conquistou a medalha de prata, a primeira história da Turquia no tiro esportivo.

Eles só ficaram atrás da dupla sérvia formada por Damir Mikec e Zorana Arunović.

Em entrevista à rádio turca Radyo Gol, ele explicou o motivo de não se portar como os demais atletas, que utilizam equipamentos para ajudar na precisão dos tiros.

“Eu atiro com os dois olhos, a maioria dos atiradores faz isso com um. Então, eu não queria aquele equipamento todo. Fotografar com dois olhos acredito que seja melhor. Pesquisei muito sobre isso, então não precisei do equipamento”, afirmou.

Compartilhe